21. 07. 2022 - Produzido pela Equipe da Code7

Atendimento via WhatsApp na imobiliária: 5 motivos para adotar!

Atendimento via WhatsApp na imobiliária: 5 motivos para adotar!

Antes de tudo, responda uma coisa: você já pensou em utilizar o atendimento via WhatsApp nas suas ações comerciais? Se a resposta for negativa, é melhor repensar suas ideias. 

Afinal, o mensageiro só vem crescendo nos últimos anos. Em outras palavras, é o que indica uma pesquisa da Opinion Box sobre o uso de aplicativos no país.  

Segundo o estudo, o WhatsApp é o aplicativo mais acessado pelos brasileiros e está presente na tela inicial de 54% dos smartphones.  

Ou seja, é um importante meio de comunicação e merece uma atenção especial. Afinal, esse simples canal digital, pode se tornar um canal de vendas lucrativo. 

Quer explorar todas as funcionalidades do app? Então, acompanhe nosso blog post e descubra 5 motivos para aderir ao atendimento via WhatsApp na sua imobiliária. 😉  

5 motivos para investir no atendimento via WhatsApp  

Atualmente, estar disponível para atender os clientes quando e onde eles quiserem, é uma necessidade.   

Desse modo, a sua imobiliária não pode ficar parada no tempo. Afinal, é preciso ampliar os canais de atendimento o quanto antes! 

Se você ainda tem dúvidas se vale a pena atender no WhatsApp, preparamos uma lista com 5 boas razões. Fique de olho! 👀  

1 – Automatização do atendimento  

A sua imobiliária responde, rapidamente, as mensagens dos clientes? Segundo um estudo da Universal Software, 81% das imobiliárias no Brasil demoram mais de 10 minutos para responder um possível cliente.  

Assim, isso acaba levando a perda de oportunidades. Afinal, aquelas pessoas que tem pressa, acabam indo procurar informações com a concorrência. O que não é nada agradável! 

Por isso, automatizar o atendimento e utilizar um chatbot, no WhatsApp, pode ser essencial. Desse modo, o assistente virtual pode atender os clientes, de forma imediata, e ajudar na busca pelo imóvel ideal. Seja no bairro ou na cidade certa.  

Por exemplo, com duas perguntas, apenas, o bot consegue identificar se o cliente deseja alugar ou comprar uma propriedade. 

Além disso, é possível entender, rapidamente, quais são as preferências dele. Em suma, a automatização do atendimento poupa tempo e aumenta a produtividade. O que é ótimo! 

Atendimento via WhatsApp na imobiliária - chatbots

2 – Atendimento personalizado  

Utilizar o WhatsApp no atendimento, também, possibilita a criação de um relacionamento mais próximo com o cliente.  

Afinal, é só pensar em quantas ligações o usuário geralmente atende por dia e quantas mensagens ele troca via WhatsApp. Sem dúvida, a comunicação é bem mais frequente no aplicativo. 

Dessa forma, enviar mensagens personalizadas pode estreitar e fidelizar o contato com o público, bem mais do que ligações ou e-mails.  

Além disso, é possível atuar, de forma estratégica, para aumentar a conversão e segmentar o atendimento por perfil de cliente.  

Nesse sentido, um catálogo pode ser utilizado para exibir os serviços disponíveis e facilitar a escolha pelo imóvel ideal. Já pensou que legal? 

Assim, quanto mais direcionada for a comunicação, melhores serão os resultados!  

 3 – Aumento das vendas  

Não adianta esconder. Investir no atendimento via WhatsApp impacta positivamente no lucro da sua imobiliária. 💰  

E não é só isso, estamos falando de uma redução considerável nos custos com atendentes no final do mês. Afinal, o contato passa a ser feito de maneira automatizada, sem, é claro, perder a qualidade 

Veja só o que diz uma pesquisa da startup WeON sobre o poder da plataforma no varejo. Apenas no primeiro trimestre de 2021, a troca de mensagens com o objetivo comercial foi 251% maior em comparação ao mesmo período de 2020.  

Portanto, se essa é uma realidade do mercado, a sua empresa não pode ficar para trás e perder esse benefício valioso, concorda? 

 4 – Mais segurança para os dados do cliente  

Os seus corretores, ainda, utilizam o número de telefone pessoal para atender o cliente? Então, você precisa conhecer os benefícios de utilizar a API do WhatsApp Business nas suas interações.  

Em suma, trata-se de um serviço que oferece diversos recursos extras. Por meio dele, é possível, ter vários atendentes utilizando o mesmo número de telefone e fazer a integração com outras plataformas de atendimento, inclusive omnichannel.  

Além disso, ao utilizar a versão oficial do app, você, ainda, garante a proteção dos dados, conforme as normas da LGPD. Assim, passa mais credibilidade e segurança para os clientes. 🔒 

 

Atendimento via WhatsApp na imobiliária - lgpd

5 – Acompanhamento da performance do atendimento  

Como a sua empresa monitora os atendimentos dos corretores? Ao integrar o WhatsApp com uma plataforma omnichannel, é possível monitorar os resultados da sua estratégia no aplicativo. 

Afinal, por meio de dados e gráficos personalizados, você pode acompanhar o número total de mensagens enviadas, o tempo de cada conversa e muito mais.  

Assim, periodicamente, é possível analisar as métricas e adaptar a estratégia de marketing, de acordo com os resultados e as conversões.  

*Bônus – Redução de custos  

Por fim, mas não menos importante, quem não gosta de reduzir custos? Ainda mais quando a qualidade do atendimento permanece, e você pode acionar os corretores, apenas quando for necessário.  

Assim, ao automatizar o atendimento via WhatsApp, você pode aproveitar a mão de obra física dos atendentes, em funções mais importantes e estratégicas!  

Então, faça as contas, aí! No fim do mês, você terá potencializado as interações com os clientes, sem pagar nada a mais por isso. 😉 

Chegou a hora de revolucionar o atendimento da sua imobiliária. Fale com um especialista da Code7 e saiba como podemos te ajudar! 

Temos várias ferramentas para te auxiliar nesse processo. Inclusive, um modelo de chatbot, novinho, voltado para o segmento imobiliário. Clique aqui e teste na prática. 

Ah, também, temos outros modelos de bot. Vem interagir com os nossos robozinhos! 🤖   

⚠️ Vale lembrar que todos os nossos bots são acompanhados de Inteligência Artificial, o que proporciona mais fluidez nas interações. ⚠️ 

Demais, né? Digitalizar o atendimento imobiliário é mais simples do que você imagina. Comece, hoje, uma nova era no seu negócio. 😉 

Atendimento via WhatsApp na imobiliária - oferta

 

Posts Relacionados

Televendas vai morrer! Saiba como migrar para o digital!

Você, ainda, prospecta clientes por telefone? Então, é melhor pensar em novas estratégias comerciais. Afinal, a televendas vai morrer e se a sua empresa não quer ir junto, é melhor começar a migrar para o digital hoje mesmo!  Não sabe por onde começar? Então, já salva este conteúdo. Vamos mostrar como você pode fazer essa […]

6 Dicas para personalizar chatbot no WhatsApp

Os chatbots vieram para ficar. Os usuários podem falar com eles a qualquer momento, sem filas de espera, e isso transforma o atendimento digital em uma experiência melhor. E ter essa ferramenta no WhatsApp, ou seja, na plataforma que 80% dos brasileiros usam para se comunicar, é necessário para todas as empresas! Mas, desde a […]

8 motivos para ter um chatbot no varejo

Já pensou em reforçar o seu time de atendimento com a ajuda de um robô? Pois saiba que, atualmente, isso é possível. O chatbot no varejo pode ser utilizado de diversas maneiras para impulsionar os negócios e otimizar o relacionamento com os clientes.  Quer conhecer os principais motivos de utilizar um bot ? Então, acompanhe este […]