10. 03. 2021 - Produzido pela Equipe da Code7

Número banido do WhatsApp ? Descubra o que fazer!

Número banido do WhatsApp ? Descubra o que fazer!

Já pensou ter o número banido do WhatsApp Business de forma temporária ou definitiva? Seria um pesadelo, né? Mas, é isso que pode acontecer, caso você viole as políticas do aplicativo ou utilize uma versão pirata!
Por isso, é preciso ficar de olho para não ter prejuízos e nem perder potenciais clientes!

Não sabe o que fazer em situações como essa? Então, acompanhe esse blog post e saiba como agir para se prevenir.

Fique atento e não caia em golpes! Proteja-se! 📌​Ah, não deixe de compartilhar esse conteúdo com a sua rede de contatos! 😉

Afinal, por que o seu número pode ser banido do WhatsApp? 

Já faz um tempo que o WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais utilizado do Brasil. Por conta disso, ele se tornou uma ferramenta imprescindível para as marcas se manterem conectadas aos seus consumidores. Aliás, desde a sua criação, as funcionalidades do aplicativo vem sendo aprimoradas para atender melhor a todos.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Panorama Mobile Time/Opinion Box, 99% dos brasileiros possuem o WhatsApp instalado em seus smartphones. Ou seja, o app se tornou um dos principais meios de comunicação entre as pessoas.

Nesse sentido, de olho nessa popularidade, muitas empresas passaram a investir nessa ferramenta de forma comercial. Contudo, observa-se que a grande maioria das organizações enfrentam dificuldades para lidar com as funcionalidades do aplicativo.

Dessa forma, acabam sendo surpreendidas com notificações do tipo: 

☑️”A sua conta está temporariamente banida do WhatsApp porque pode ter violado os nossos Termos de Serviço”
☑️ “O seu número de telefone foi banido para o uso do WhatsApp. Entre em conato com o suporte para ajuda”

Embora, esses, sejam apenas exemplos, na vida real essas situações são mais comuns de ocorrer do que se imagina. Isso mesmo! Ter o número da conta corporativa banido do WhatsApp é um problema recorrente.

➡️​ Número banido do WhatsApp = Prejuízo para a sua empresa⬅️​

Qualquer perfil de negócio pode passar por isso. Então, resolvemos listar 5 motivos que podem levar ao banimento da conta. Acompanhe!

Banido do WhatsApp - saiba como se proteger

Número  banido do WhtasApp: 5 motivos  

1. Enviar mensagens no WhatsApp em massa

Primeiramente, é importante deixar claro que você pode, SIM, enviar mensagens em massa pelo WhatsApp. Porém, caso esse disparo seja para usuários que NUNCA entraram em contato com  você, a chance de banimento é grande. Afinal, essa prática não é recomendada.

Portanto, se você deseja enviar mensagens em massa, sem ter o número banido do WhatsApp, siga as políticas do aplicativo.  🧐​

2. Ser denunciado ou bloqueado por vários usuários  

O WhatsApp não determina uma quantidade exata de usuários que são necessários para bloquear ou banir uma conta. Mas, esse tipo de problema ocorre, na maioria das vezes, quando é feita denúncias de spans ou conteúdos inadequados. A plataforma, rapidamente, identifica as irregularidades e suspende a conta.

Portanto, fique de olho! Às vezes você pode estar enviando mensagens para o público errado. 

3. Vender produtos não autorizados  

Conforme as regras do aplicativo, as empresas não podem comercializar e nem promover a venda de ofertas ou produtos enganosos, falsos, ilusórios ou ofensivos. Portanto, tenha cuidado com o que você deseja divulgar.

📌Acesse aqui e veja o que é permitido pelo WhatsApp.

4. Automação irregular de WhatsApp  

Automações irregulares e piratas são bem comuns por aí. Afinal, elas prometem vários recursos extras.

Mas, saiba que ao utilizar uma plataforma não oficial do WhatsApp, você corre risco de ter o número banido, também.Então, fuja de ciladas e evite dor de cabeça para o seu negócio, ok?

5. Recursos alternativos do aplicativo  

Ainda sobre as versões piratas, é importante ressaltar que elas podem provocar diversos danos, tais como:

  • perda de dados devido à incompatibilidade;
  • propagandas indesejadas;  
  • falhas na segurança;
  • suspensão da conta.

Em suma, são diversos os motivos que fazem o número ser banido do WhtasApp.

Mas, se isso acontecer, o que fazer? É o que você vai descobrir agora! 👇​

Banido do WhatsApp: saiba o que fazer? 

Para recuperar uma conta de WhatsApp perdida, é necessário enviar um e-mail para support@whatsapp.com  e  informar o ocorrido.  

Aliás, o conteúdo do texto precisa conter  informações bem claras para que a equipe do WhatsApp possa conferir se, de fato, alguma política de uso foi violada. Isso é o básico. Por isso, você precisa explicar qual é a versão do aplicativo utilizada pela sua empresa.  Do mesmo modo, é necessário, apresentar provas e casos de uso da sua empresa na plataforma. Lembre-se sempre de informar o número da sua conta, ok? 

Logo, quando a equipe do WhatsApp receber a solicitação, será feita uma análise nas atividades da sua conta para verificar se alguma das políticas foi violada. Por fim, se constatarem que não houve nenhuma infração, provavelmente a sua conta será liberada e seu número retomado. Principalmente se for a primeira vez que isso acontecer.

Enfim, o tempo de resposta da equipe de atendimento pode levar até 48 horas. 

Como evitar essas situações? 

Além de ficar atento as situações que foram descritas acima, você pode optar por uma versão mais profissional do aplicativo. Ou seja a API do WhatsApp Business. 

Por meio dela, você pode começar a se comunicar de forma automatizada e, ainda mais, eficiente. Em outras palavras, o seu atendimento passa a ser muito mais interativo e escalável. 

Agora que você já sabe o que fazer para não ter mais o WhatsApp da sua empresa banido, que tal entender melhor como funciona a API oficial do WhatsApp?

Entre em contato    com o nosso time comercial e descubra tudo o que podemos fazer pelo seu negócio.

Acredite, você pode transformar o relacionamento com os seus cliente, adotando as ferramentas certas. Não perca tempo! Saia na frente da concorrência e conquiste o mercado! Tenha mais segurança nas suas relações comerciais! Conte com a Code7 para isso!

WhastApp Banido e agora

⚠️​Ah, entes de ir embora, o que acha de conferir mais alguns conteúdos sobre o WhatsApp? É só acessar!