16. 02. 2023 - Produzido pela Equipe da Code7

Conheça 4 cases de sucesso da Code7

Conheça 4 cases de sucesso da Code7

Já pensou em investir em alguma ferramenta digital para dar aquele UP no seu negócio, mas ficou em dúvida sobre qual produto escolher? Então, já clica no link para salvar este conteúdo na pasta de favoritos. ? Separamos 4 cases de sucesso da Code7 para você ver, na prática, como a tecnologia pode transformar a realidade das empresas de forma positiva. 

Acompanhe!

Case 1Cybelar 

cybelar
A primeira história de sucesso que apresentamos para você, é a da
Cybelar. Uma empresa paulista, referência no segmento de móveis, eletrodomésticos e eletrônicos, com mais de 60 anos de experiência na área. Só para você ter uma ideia, atualmente, ela possui mais de 75 lojas espalhadas pelo interior de São Paulo. 

Em 2017, a empresa resolveu ingressar no mercado de e-commerce e teve o seu atendimento ampliado. Contudo, eles perceberam que com o passar do tempo, o público que visitava o site, demorava para concluir a compra. Isso acontecia, pois os clientes acabavam ligando para a empresa para sanar as dúvidas que surgiam durante o processo. O que atrasava a decisão de compra final.  

Diante disso, eles notaram que precisavam simplificar o processo comunicacional. Foi, então, que optaram pelo webchat com atendentes humanos. Porém, o volume de atendimento aumentou, significativamente, e eles perceberam que precisavam aprimorar, ainda mais, a operação de vendas on-line. 

Assim, surgiu a ideia de automatizar o atendimento e oferecer o autosserviço, a fim de proporcionar autonomia e praticidade para os clientes. 

Desse modo, com o intuito de ajudar a Cybelar a se estruturar melhor no meio digital, a Code7 propôs uma solução envolvendo o WhatsApp API. A escolha por esse canal ocorreu, principalmente, devido a popularidade do aplicativo. 

O app foi acoplado ao site da empresa e se tornou um canal oficial da marca. Os resultados, foram os melhores possíveis. O volume de atendimento das interações, no atual modelo, triplicou em relação ao anterior.  

?Confira a história completa aqui! Inspire-se! 

Case 2- VR Benefícios

VR
O segundo case de sucesso da Code7 é com a empresa
VR Benefícios. 

Inclusive, ele foi premiado no Best Performance 2022 da CMS Brasil, com duas medalhas de prata. #orgulhodefine? 

Mas, antes de apresentar a solução que foi desenvolvida, vale a pena você conhecer um pouco sobre a história da VR. Afinal, a marca já está no mercado desde 1977 e conta com uma cartela extensa de clientes, e com uma gama de produtos. 

Atualmente, são mais de 2,3 milhões de beneficiários, entre trabalhadores, estabelecimentos comerciais e empresas em geral. 

Dentre os principais benefícios oferecidos, destacam-se os cartões: refeição, alimentação, transporte, cultura; entre outros. 

Nos últimos tempos, com as demandas em crescimento, a VR se viu diante de um grande desafio. Afinal, como continuar mantendo a qualidade do atendimento, com o aumento das mensagens recebidas? 

Era preciso otimizar o trabalho e reduzir o tempo de resposta de cada solicitação. 

Embora, a empresa já tivesse chatbots atuando no portal, era necessário se adequar aos novos hábitos de consumo e ampliar os pontos de contato. Ou seja, a VR precisava ampliar o atendimento para outros canais de comunicação. 

Diante dessa situação, surgiu a ideia de utilizar os chatbots, não apenas, no site da empresa, mas também no WhatsApp. Primeiro, pelo fato do app estar presente 99% dos celulares brasileiros (segundo a Panorama Mobile Time) e, segundo, pela facilidade. Afinal, os usuários não precisariam baixar outro tipo de aplicativo para interagirem com a empresa e acessar seus serviços. 

Assim, com a ajuda da Code7, foi desenvolvido 3 bots de WhatsApp, conforme os perfis dos principais clientes. 

Conheça os bots!

No bot do trabalhador, por exemplo, foram criadas sessões para que os usuários conseguissem consultar o saldo, bloquear ou desbloquear o cartão e muito mais. 

Já no caso dos estabelecimentos comerciais, no menu inicial, foram incluídas diversas opções de serviços, tais como: consulta do status de credenciamento, inclusão de uma nova máquina nas operações, entre outros serviços. 

Por fim, o bot das empresas foi criado para atender às demandas dos profissionais de RH. Nesse sentido, o fluxo desenvolvido, teve como foco: o acesso a boletos e notas fiscais, bem como a consulta de status de entrega dos cartões dos funcionários. 

A implantação dos chatbots, gerou resultados significativos. Somando os 3 bots, a VR passou a realizar 455 mil atendimentos por mês.  

?Veja o case completo aqui. Inspire-se! 

Case 3- RH Center 

RH Center

Outra história inspiradora é a da RH Center. A empresa que atua há mais de 23 anos no recrutamento e seleção de profissionais, com projetos especiais em todo o Brasil, teve seus processos simplificados, com a ajuda de uma solução da Code7. 

Tudo começou a partir do momento em que os gestores perceberam que precisavam tornar a dinâmica de recrutamento mais rápida e eficiente. Antes de optar pelo serviço da Code7, os profissionais da RH Center precisavam localizar possíveis candidatos, de forma manual. Sendo assim, eles tinham o trabalho de realizar pesquisas em bancos de currículos e redes sociais, como o LinkedIn, para encontrar os candidatos correspondentes a vaga. 

Com isso, eles levavam em média de três a cinco dias para encontrar a pessoa ideal, validar o perfil, entrevistar, desenvolver parecer técnico etc.  O que não era nada prático. 

Portanto, eles precisavam tornar essa dinâmica mais otimizada. 

Foi, então, que a Code7 propôs a automatização dos processos. Com isso, um chatbot foi desenvolvido para realizar a triagem dos currículos, bem como as entrevistas preliminares. Além disso, o robô passou a atuar, também, na fase de pós-contratação, auxiliando os aprovados na realização de exames médicos admissionais e fornecendo informações importantes sobre a programação do novo trabalho. 

Os resultados dessa solução foram ao melhores possíveis. Para você ter uma ideia, logo após o lançamento do robô, a RH Center conseguiu contratar 120 pessoas em, apenas, quatro horas de trabalho.  Além disso, a empresa passou a oferecer atendimento full-time, ou seja, 24 horas por dia. 

?Confira o case completo aqui! Inspire-se! 

Case 4- Simples Dental

Simples Dental

Por último, o quarto case de sucesso que trouxemos para você é da empresa Simples Dental, líder no mercado de gestão de clínicas e consultórios na América Latina. Atendendo a mais de 11 mil clientes de forma direta e com mais de 45 mil usuários ativos no sistema, em 2021, a empresa precisou fazer algumas adaptações internas. 

O principal desafio da Simples Dental era resolver problemas referentes ao atraso de pagamentos e a inadimplência. 

Embora, estivessem disponibilizando opções de pagamento no cartão de crédito e no boleto, as pessoas que optavam pelo boleto enfrentavam dificuldades para quitar as dívidas.  Nesse sentido, a empresa precisava melhorar a experiência do cliente no momento de quitação da fatura. 

Para resolver esse problema, a primeira coisa que a equipe interna da Simples Dental fez, foi analisar toda a jornada do cliente para entender onde estava a falha.  

Foi, então, que eles detectaram que haviam muitos cadastros desatualizados. Outro aspecto observado foi com relação ao tempo de compensação, uma vez que havia um delay do fornecedor entre gerar os boletos de cobrança e enviá-los aos clientes finais. 

Para corrigir os gaps encontrados, além de ajustar os dados cadastrais dos clientes, eles optaram pela ajuda da tecnologia. 

Assim, a Code7 propôs a utilização da API do WhatsApp.

Após a implementação da solução, um fluxo de mensagens foi criado para enviar os boletos para a lista de contatos, antes mesmo do vencimento, via aplicativo. 

Com isso, os avisos de cobrança começaram a ser notados. Principalmente por serem enviados logo após a emissão dos boletos pela prestadora de serviços. 

A adoção da medida resultou na redução da inadimplência de clientes, no pagamento de boletos, em 42,81%. Foi uma quantidade bastante expressiva que gerou impactos positivos nos resultados da empresa.    

?Veja o case completo aqui! Inspire-se!  

Chegou a sua vez!

E, aí, gostou das histórias que trouxemos hoje? A sua marca, também, pode se tornar um case de sucesso da Code7. O que acha de conhecer nossas soluções e entender como elas podem fazer a diferença no dia a dia da sua operação? 

Falar com vendas e se surpreenda! Explore todo o potencial do mundo digital! 

Posts Relacionados

Matrícula escolar: como automatizar com um chatbot?

Simplifique o processo de matrícula escolar da sua instituição de ensino. Conheça todo o poder do chatbot de atendimento.

Tecnologia na educação: 7 exemplos de uso

Saiba como utilizar a tecnologia na educação de forma estratégica e reinvente o relacionamento entre alunos e professores, na sua instituição de ensino.

Experiência do paciente: o que é e como melhorar?

Saiba como melhorar a prestação de serviços, na área da saúde, focando na experiência do paciente.  Descubra como a tecnologia pode ser uma grande aliada nesse processo. O atendimento de qualidade é um dos itens mais valorizados na era digital. Independente do serviço oferecido, uma coisa é certa: as pessoas querem ser bem tratadas.  No [...]