6. 04. 2023 - Produzido pela Equipe da Code7

ChatGPT: conheça a nova integração da Code7

ChatGPT: conheça a nova integração da Code7

Quer ter acesso a mais recente inovação do atendimento automatizado? Então, vem com a gente. Nosso time de desenvolvedores integrou o ChatGPT ao Módulo Bot para tornar a experiência do público com a sua marca, ainda mais, rápida e eficiente. 

Portanto, se você deseja potencializar o desempenho do seu chatbot ou criar um robozinho para ajudar no atendimento, a hora é essa! Continue a leitura deste blog post e saiba como fazer para participar da maior revolução digital do mundo conversacional. ? 

ChatGPT e Code7: seu bot nunca mais será o mesmo! 

A nova integração com o ChatGPT vai elevar o nível de performance do seu bot e tornar o seu atendimento digital mais humanizado. Afinal, com a novidade, o usuário poderá interagir mais naturalmente com o robô e tirar dúvidas de forma dinâmica e personalizada. 

Ou seja, o diálogo não será limitado a textos prontos. Pelo contrário, as conversas serão mais engajadas, simples e fluídas.  

Mas, você deve estar se perguntando: como isso funciona na prática? 

Bem, para entender como essa integração poderá impactar o seu negócio e agregar valor ao seu bot, é importante conhecer determinados conceitos relacionados ao ChatGPT. São alguns detalhes que fazem essa inteligência artificial (IA) se diferenciar das demais. 

Então, já prepara o print e fique atendo aos termos listados, logo abaixo.  ?

chagpt e Code7

Entendendo alguns conceitos 

Primeiramente, é interessante você saber que, quando um chatbot é criado, ele pode ser desenvolvido utilizando tanto o Processamento de Linguagem Natural (NLP), quanto a Compreensão de Linguagem Natural (NLU), para interagir com os usuários. 

O NLP refere-se à capacidade que um chatbot com IA tem, de entender e interpretar a linguagem humana de forma geral. Isso inclui a capacidade de analisar a gramática, o vocabulário e a estrutura das frases para compreender o significado da mensagem. 

Já o NLU, é uma subárea do NLP que se concentra, especificamente, na compreensão do significado em um contexto mais amplo. O NLU ajuda o chatbot a entender o que o usuário realmente quer dizer, ao invés de apenas interpretar as palavras individualmente. Ou seja, ele leva em consideração o contexto e o histórico da conversa para identificar a intenção do usuário. 

É, exatamente, nesse ponto que o ChatGPT se diferencia das demais inteligências artificiais. Ao contrário das outras tecnologias, ele foi desenvolvido com os dois modelos de linguagens. Nesse sentido, ele não só entende o que está escrito, como cria respostas sobre o assunto com base no contexto.  

Além disso, o ChatGPT é composto por uma linha de código denominada de prompt, que nada mais é do que um comando inicial. Em outras palavras, um texto de entrada que serve como base para a elaboração das respostas. É a partir desse mecanismo que ele consegue fornecer resultados tão relevantes e coerentes. 

Enfim, agora que você já descobriu como funciona a tecnologia por trás do ChatGPT, chegou a hora de saber como utilizá-la, aqui, na Code7. Vamos lá?

dúvidas sobre o ChatGPT?

Afinal, como utilizar a nova integração com o ChatGPT?  

Como você viu, o ChatGPT vai além do comum e entende o significado por trás das expressões utilizadas pelo usuário. Nesse sentido, você pode aproveitar essa inovação, para deixar as suas conversas, automatizadas, mais naturais e encantadoras.  

Veja alguns exemplos de uso, logo abaixo! 

Caso de Uso 1: Humanização de atendimento 

É possível sair da mesmice e deixar a comunicação com o cliente mais interativa. Ou seja, você pode configurar o ChatGPT para que ele retorne diferentes opções de respostas para uma mesma solicitação. Desse modo, sempre que o usuário falar com o seu bot, receberá uma mensagem distinta, como acontece no atendimento com humanos. 

Caso de Uso 2: Perguntas e Respostas 

Já pensou ter uma FAQ completa? Agora, isso é possível com a nossa integração. Você pode expandir a sua base de conhecimento e fornecer mais informações para os seus clientes. Afinal, o ChatGPT pode conversar sobre TUDO.  

Mas, fique tranquilo, você também pode delimitar os assuntos que serão tratados na conversa, para que eles fiquem mais aderentes ao contexto do seu negócio. 

Caso de Uso 3: Categorização 

Com a novidade, você pode ir além! O bot consegue categorizar as mensagens por texto ou áudio, e estruturá-las para uso em outras aplicações, como sistemas de agendamento de consultas e serviços. 

Caso de Uso 4: Recursividade 

Você pode deixar as conversas mais customizadas, também. Afinal, o bot é capaz de lembrar das interações anteriores do cliente e aprender com esse histórico. Assim, quando o cliente for fazer novas perguntas, o robô irá identificar que elas pertencem a um mesmo contexto.  

TOP 6 vantagens de obter essa integração 

Com tantas opções de uso, você não vai querer ficar de fora, né? Listamos, ainda, 6 vantagens de aderir a essa novidade! Confira! ? 

1- Respostas mais relevantes: por ter uma linguagem mais natural, ao integrar o ChatGPT ao seu bot, você poderá fornecer respostas mais direcionadas. Consequentemente, a satisfação do cliente irá aumentar. 

2- Disponibilidade: você conseguirá lidar com um volume maior de perguntas dos clientes, sem precisar acionar um humano. Com isso, além de economizar com a contratação de funcionários, poderá ter uma comunicação mais escalável. 

3- Clientes mais engajados: com a integração, os clientes poderão interagir com o bot de uma maneira mais habitual, como conversam com humanos. Nesse sentido, eles ficarão mais receptivos e à vontade. 

4- Redução de falhas na comunicação: ao utilizar o ChatGPT acoplado ao seu bot, você reduz as chances de erros ou mal-entendidos na conversa. Afinal, essa inteligência artificial é treinada com uma extensa variedade de dados e pode responder sobre diversos assuntos. 

5- Autonomia: o ChatGPT monta as mensagens e você não precisa pensar em todas as variações de perguntas e respostas para alimentar a IA. Nesse sentido, você GANHA tempo para se dedicar a outras atividades. 

6- Customização: você determina o grau de cordialidade do bot, a limitação de contexto da conversa, o tamanho da resposta dentre outras possibilidades. Assim, o seu robô fica, totalmente, customizável.  

Desbrave um novo mundo 

Está esperando o quê para vivenciar essa nova era da tecnologia com a gente?  

Cadastre-se aqui, de forma gratuita, e seja um dos primeiros a ter acesso a essa integração. 

Vale ressaltar que todos os dados da sua empresa estarão seguros na nossa plataforma. Afinal, nossas soluções são desenvolvidas dentro das regras da LGPD. 

Portanto, não perca tempo e prepare-se para vivenciar uma experiência incrível! 

Leia, também, outros conteúdos relacionados ao universo conversacional! 

Posts Relacionados

Matrícula escolar: como automatizar com um chatbot?

Simplifique o processo de matrícula escolar da sua instituição de ensino. Conheça todo o poder do chatbot de atendimento.

Tecnologia na educação: 7 exemplos de uso

Saiba como utilizar a tecnologia na educação de forma estratégica e reinvente o relacionamento entre alunos e professores, na sua instituição de ensino.

Experiência do paciente: o que é e como melhorar?

Saiba como melhorar a prestação de serviços, na área da saúde, focando na experiência do paciente.  Descubra como a tecnologia pode ser uma grande aliada nesse processo. O atendimento de qualidade é um dos itens mais valorizados na era digital. Independente do serviço oferecido, uma coisa é certa: as pessoas querem ser bem tratadas.  No [...]