30. 10. 2020 - Produzido pela Equipe da Code7

Code7 participa do Fórum Consumidor Moderno

Code7 participa do Fórum Consumidor Moderno

A Code7 marcou presença na última edição do encontro online que debateu o tema “Criando inovação de valor para o cliente. Só falta combinar com ele”.

Nos últimos meses, a transformação digital teve um avanço meteórico e obrigou muitas organizações a mudarem a sua forma de pensar na hora de criar produtos e serviços. Aproveitar as oportunidades que trazem mudanças e novos pensamentos, geralmente é uma das maiores oportunidades de alcançar novos consumidores e fortalecer os que já fazem parte do círculo.  

Com a nova realidade que a nossa sociedade está vivendo, as organizações estão cada vez mais sob forte pressão do mercado, que cobra delas essa capacidade contínua de oferecer novos produtos e serviços cada vez mais rápido. Dessa forma, os consumidores sempre esperam que os novos produtos satisfaçam suas necessidades e, quando ficam insatisfeitos, não escondem as suas decepçõesAfinal, são eles que promovem uma nova oportunidade para as empresas se mostrarem no mercado e, dessa maneira, buscam um produto que possa suprir as suas demandas, de forma eficiente e com baixo custo. Portanto, inovar dentro das organizações significa encontrar soluções realmente relevantes para problemas reais dos clientes e de todos os públicos de interesse no negócio.  

Hoje, existe um desafio de implementar uma cultura de inovação em uma empresa e ela precisa ser planejada e, de certa forma, cada vez mais personalizada. 

Pensando nisso, o Fórum da Consumidor Moderno colocou em pauta no seu último webinar o tema “Criando inovação de valor para o cliente. Só falta combinar com ele”.  

O evento online contou com a participação da Code7, por meio do seu diretor geral, Roberto Dariva. O batepapo foi mediado por Jacques Meir, diretor-executivo de Conhecimento do Grupo Padrão, e também contou com a participação do diretor geral da CXdzain, Kleber Bonadia. Na atual estrutura corporativa, tanto a Code7 quanto a CXdzain, são verticais da holding estratégica Connvert. 

Durante a conversa, diversas questões sobre o tema foram debatidas. Em sua fala, Dariva lembrou que as definições ainda estão sendo confundidas por muitas pessoas. “Inovação e invenção são duas coisas muito próximas, porém distintas. A inovação serve justamente para solucionar os problemas e ela tem que fazer sentido para o consumidor. Não adiantaria eu criar agora uma assistência técnica para máquinas de datilografia, por exemplo. Provavelmente eu seria o único a ter uma empresa desse segmento, mas não atenderia nenhum cliente. Por conta disso, é importante enxergar que o cliente é o responsável por apresentar os problemas a serem solucionados e que daí surgem as oportunidades para as empresas. Porém, para elas funcionarem, precisam fazer sentido para suprir a necessidade do consumidor”, afirmou. 

Quando perguntado sobre como se portar e reagir quando uma inovação está chegando no mercado, o diretor da Code7 salientou a importância de entender o ambiente para cada produto e que deve ser feito uma pesquisa sobre o que os consumidores buscam no momento. “Nós precisamos estar sempre muito antenados com as mudanças do ambiente em que estamos vivendo. Muitos ótimos produtos aparecem antes do tempo e esse ‘timing’ errado não propicia que eles se consolidem. O curioso é que, de certa forma, eles podem acabar servindo como um impulso e inspiração para o surgimento de inovações que podem revolucionar e movimentar o mercado”, explicou. 

Code7 

A Code7 é uma empresa de softwares que simplificam a comunicação entre as marcas e seus consumidores. A plataforma de comunicação da Code7 proporciona uma experiência omnichannel, para que a comunicação possa ser focada na mensagem, não no meio. As soluções da Code7 disponibilizam, para empresas de todos os portes, serviços que, antes, eram acessíveis apenas para grandes empresas especializadas em atendimento. Com a Code7, empresas podem atender seus consumidores pelo melhor canal que existe: o que eles preferirem, na hora que escolherem.

Seja por mensagens de texto ou chamadas telefônicas, e-mail ou chat, com interação humana ou com chatbots e audiobots, com inteligência artificial, a Code7 simplifica a comunicação, para que o seu consumidor tenha a melhor experiência possível, seja via web, desktop, mobile ou mídias sociais.

A Code7 conta com uma equipe de 180 coders, e tem escritórios em São Paulo e na ilha de Florianópolis. Acesse code7.com para saber mais.