10. 02. 2022 - Produzido pela Equipe da Code7

Atendimento digital: como potencializar com integrações?

Atendimento digital: como potencializar com integrações?

Ter um atendimento digital com integrações faz toda a diferença na comunicação com o cliente. Afinal, ao integrar os sistemas e as ferramentas digitais, você consegue interagir de forma mais rápida e objetiva com o seu público. 

Mas, nem sempre é fácil promover essa conexão, não é? Por isso, no blog post de hoje vamos explicar pra você como é possível ter uma jornada de engajamento de sucesso por meio das integrações.

Acompanhe! ?

Atendimento digital com integrações: como funciona? 

Fonte: via GIPHY

Antes de tudo você precisa entender que a integração de sistemas visa otimizar processos. Nesse sentido, ela pode ser implementada em diversos setores. Mas, falando especificamente da área de atendimento, é importante ressaltar que essa conexão permite uma gestão muito mais eficiente e ágil. 

Ao centralizar os dados em uma única plataforma, as informações passam a circular com mais rapidez entre os setores. Quer um exemplo? Ao adotar esse tipo de estratégia, qualquer venda realizada via site pode ser acessada, imediatamente, pelo setor de estoque. Isso viabiliza a logística da empresa e acelera a entrega do produto.

Demais, né? Hoje, as empresas que começam a operar dessa forma, tendem a obter melhores resultados no mercado e conquistar vantagem competitiva. Afinal, estamos na era digital e a instantaneidade é palavra de ordem! 

Mas, você deve estar se perguntando… e o atendimento omnichannel, onde entra nessa jogada?

Pois bem! Não tem como falar de atendimento integrado, sem citar o omnichannel. Ele é a base de tudo. Aliás, é o conceito chave para criar uma comunicação mais fluída, ampla e interrupta. Além de unificar os canais de contato, ele prioriza a experiência do cliente. O que faz toda a diferença. 

Contudo, o atendimento omnichannel pode ser, ainda mais, potencializado com a integração de sistemas. 

atendimento digital com integrações_omni

Sinergia que gera mais conversas 

O perfil do consumidor está em constante transformação. Prova disso é que hoje é possível encontrar pessoas consumindo nas mais diversas plataformas. Seja por meio das redes sociais, dos sites, dos aplicativos de mensagens e até das ligações, o fato é que as empresas precisam oferecer um serviço de qualidade em todas as esferas. 

Quanto mais engajado o público estiver, melhor será os resultados das ações de marketing e vendas. Embora, esse seja o grande desafio do momento, é preciso ficar de olho nas tendências e oferecer as melhores experiências possíveis. 

A integração de sistemas e de ferramentas digitais proporciona benefícios, não apenas, para o público, mas para a empresa como um todo. Além de criar processos mais estáveis, ela garante a eficiência das entregas e contribui para jornadas mais interativas. 

Veja a seguir as principais vantagens de optar por essa estratégia e saia na frente da concorrência! ?

6 vantagens do atendimento digital com integrações  

  1. Agilidade nos processos: como falamos anteriormente ao integrar todos os sistemas do seu negócio, você ganha mais velocidade na troca de informações. Isso contribui para a otimização dos processos.

  2. Centralização dos contatos: com as integrações você não fica perdido em múltiplas telas. Afinal, todos os programas passam a ser acessados em uma única tela. Aliás, essa centralização dos contatos permite uma visão mais ampla das conversas e, consequentemente, um melhor gerenciamento.
  3. Redução de custos: não tem mais cabimente gastar com processos antigos. Ao adotar uma gestão integrada, você diminui os custos com impressões de documentos, com o consumo de combustíveis na logística e, principalmente, economiza tempo. E vamos combinar que tempo é DINHEIRO! ?
  4. Diminuição de retrabalho: fazer a mesma coisa duas vezes. Tem coisa pior? Isso ocorre, principalmente, devido a falhas na comunicação. Contudo, ao automatizar seus processos e integrá-los, o fluxo de trabalho tende a ficar mais objetivo. Com isso, as chances de erros diminuem.
  5. Controle total: nem sempre é fácil ficar por dentro das coisas que acontecem na empresa, né? Porém, com as integrações, você passa a ter mais flexibilidade para fiscalizar tudo. Desde a abordagem com o cliente até o tempo gasto em uma interação. Essa visão geral permite a criação de jornadas de engajamento mais estruturadas.
  6. Tomada de decisão mais assertiva: se o controle é total, a tomada de decisão, então, nem se fala. O atendimento on-line com integrações permite a geração de dados em um mesmo relatório/dashboard. Com isso, você tende a adotar ações e campanhas mais direcionadas e certeiras. ?

Mas, afinal, como fazer as integrações no seu negócio? 3 dicas

Com tantas vantagens assim, fica até difícil não providenciar uma central de atendimento digital com  integrações agora mesmo, não é? Por isso, separamos algumas dicas para você iniciar essa nova era no seu negócio. Então, fique atento e confira! ? 

  • Mapeie seus processos internos: você precisa entender todo o funcionamento da sua empresa. Como ocorre a venda, o pagamento, a logística, o pós-venda… Enfim, é preciso deixar todas as etapas muito bem delimitadas. Afinal, esse fluxo é super importante para garantir um bom atendimento.
  • Conheça o seu público: quanto mais você conhecer a sua audiência, melhor. Saber quais são os canais de comunicação mais utilizados por eles é o primeiro passo para oferecer um atendimento mais direcionado.
  • Liste e pesquise sobre soluções digitais: você já utiliza alguns sistemas na sua empresa? Então, é importante listar quais são. Além disso, vale a pena fazer uma pesquisa para saber as opções disponíveis no mercado. Às vezes existem programas excelentes para sanar os problemas da sua empresa e você nem faz ideia.  


Em suma, ter um atendimento digital com integrações é fundamental para facilitar o fluxo de trabalho nas empresas. 

Aqui na Code7, nós trabalhamos para oferecer sempre as soluções mais completas para os nossos clientes. Por isso, fazemos diversos tipos de integrações. 

Então, se você deseja saber mais sobre esse assunto,  fale com um dos nossos especialistas. 

O sucesso do cliente, só depende de você! Portanto, inove e integre! ? 

Leia também:

atendimento digital com integrações_code7omni 

Posts Relacionados

Matrícula escolar: como automatizar com um chatbot?

Simplifique o processo de matrícula escolar da sua instituição de ensino. Conheça todo o poder do chatbot de atendimento.

Tecnologia na educação: 7 exemplos de uso

Saiba como utilizar a tecnologia na educação de forma estratégica e reinvente o relacionamento entre alunos e professores, na sua instituição de ensino.

Experiência do paciente: o que é e como melhorar?

Saiba como melhorar a prestação de serviços, na área da saúde, focando na experiência do paciente.  Descubra como a tecnologia pode ser uma grande aliada nesse processo. O atendimento de qualidade é um dos itens mais valorizados na era digital. Independente do serviço oferecido, uma coisa é certa: as pessoas querem ser bem tratadas.  No [...]