15. 01. 2019 - Produzido pela Equipe da Code7

Como usar ferramentas digitais para aumentar as vendas?

Como usar ferramentas digitais para aumentar as vendas?

As ferramentas digitais estão, cada vez mais, completas e inovadoras. O que é ótimo! Afinal, por meio delas é possível potencializar as vendas e melhorar a experiência do cliente.

Mas, você sabe como utilizá-las, estrategicamente, no seu negócio? Não? Então, confira o blog post de hoje e saiba como aproveitar, ao máximo, esses recursos a favor da sua empresa. ?

Como ter o ChatGPT no seu WhatsApp?

O que são ferramentas digitais?

As ferramentas digitais são dispositivos que permitem o uso da tecnologia em ações práticas do dia a dia. Em outras palavras, elas facilitam a comunicação e podem ser utilizadas para diversas finalidades, bem como, ser aplicadas, em vários segmentos.

Nesse sentido, pode-se considerar ferramentas digitais: os tablets, os celulares, os computadores, os aplicativos, as redes sociais, os chatbots; entre outros.

No âmbito comercial, elas podem ser fundamentais nos processos operacionais. Afinal, a maioria dos consumidores estão inseridos no universo digital.

Conectados 24 horas por dia, sete dias por semana, os novos consumidores buscam experiências que atendam seus desejos e expectativas de conexão, mobilidade e, acima de tudo, agilidade.

Por isso, pensar em formatos de vendas variados, é essencial para obter o sucesso atualmente.

Quais as principais ferramentas digitais para vendas?

Listamos a seguir, as principais ferramentas digitais que podem otimizar o seu processo de vendas e criar experiências únicas durante a jornada de compra do seu público. Confira! ?

  • Chatbots: os assistentes virtuais são uma das melhores opções disponíveis, atualmente, no mercado. Afinal, além de automatizarem as conversas, eles podem ser utilizados em diversos canais de contato e para diversas finalidades.
    Ou seja, você pode ter um robô atuando no processo de cobrança, de prospecção, de agendamentos, de pós-venda etc.
    Ah, o mais legal, é que você pode criar o seu bot, conforme a identidade da sua empresa. Customizando a linguagem, bem como a aparência do seu robozinho.
  • WhatsApp: o aplicativo mais querido do brasileiro, também, pode entrar na lista das suas ferramentas digitais preferidas. Mas, para isso, você precisa ter uma conta profissional do app. Em outras palavras, o WhatsApp Business API.
    Dessa forma, você terá acesso a recursos extras e poderá turbinar as suas ações no mensageiro. Dentre as opções, destacam-se: envio de mensagens em massa via HSM; um único número para vários atendentes ao mesmo tempo; possibilidade de integração com outros softwares etc.
    ? Saiba mais aqui!
  • Plataforma omnichannel: a maioria das empresas que estão presentes no meio digital, provavelmente, possuem mais de um canal de comunicação. Não sei se esse é o seu caso. Mas, a verdade é que a grande dificuldade dos gestores, é manter uma constância na jornada de compra do usuário e fazer a experiência ser fluida em todos os pontos de contato.
    Porém, ao adotar uma plataforma omnichannel, é possível centralizar toda a comunicação e ter mais controle dos atendimentos.
    ?   Descubra como ela funciona, agora mesmo!
  • Construtor de jornadas digitais: ao utilizar as ferramentas certas, é possível desenhar jornadas mais clara e concisa. Ou seja, você consegue mapear quais canais o seu cliente irá percorrer para chegar ao objetivo final. Hoje, você pode optar pelo Journey Builder para criar todo esse processo de forma automatizada.

E quais as vantagens de utilizar as ferramentas digitais na rotina?

Veja, abaixo, algumas das principais vantagens de obter as ferramentas digitais nas vendas!

  • Autonomia para o cliente: ao automatizar etapas, por exemplo, você proporciona mais autonomia para o usuário, no sentido que ele mesmo pode decidir em qual momento deseja conversar com a empresa, bem como realizar a compra.
  • Mais engajamento: ao disponibilizar opções de contato e criar jornadas, realmente, interativas, o consumidor tende a engajar mais com a marca em questão.
  • Métricas: uma das maiores vantagens de utilizar ferramentas digitais para ações comerciais, é a possibilidade de ter acesso a relatórios de desempenho. A maioria dos recursos tecnológicos, disponibilizam gráficos e métricas que permitem o acompanhamento dos resultados.
  • Personalização da experiência: com a inteligência artificial, por exemplo, você consegue oferecer atendimentos mais personalizados. Isso, sem dúvida, contribui para a fidelização dos clientes.
  • Dinamismo: na era do imediatismo, tempo é “dinheiro” e quanto mais uma empresa demora para responder o cliente, mais insatisfação ela gera. Porém, ao adotar os dispositivos certos, é possível reduzir essa espera e oferecer atendimento instantâneo.

Enfim, o que não faltam são opções no mercado para tornar o seu processo de vendas mais atrativo e estratégico. Portanto, se você deseja investir mais no ambiente digital e potencializar os seus resultados, Falar com vendas e saiba como nós podemos te ajudar.

Leia também:

chatgpt Módulo Bot

Posts Relacionados

Matrícula escolar: como automatizar com um chatbot?

Simplifique o processo de matrícula escolar da sua instituição de ensino. Conheça todo o poder do chatbot de atendimento.

Tecnologia na educação: 7 exemplos de uso

Saiba como utilizar a tecnologia na educação de forma estratégica e reinvente o relacionamento entre alunos e professores, na sua instituição de ensino.

Experiência do paciente: o que é e como melhorar?

Saiba como melhorar a prestação de serviços, na área da saúde, focando na experiência do paciente.  Descubra como a tecnologia pode ser uma grande aliada nesse processo. O atendimento de qualidade é um dos itens mais valorizados na era digital. Independente do serviço oferecido, uma coisa é certa: as pessoas querem ser bem tratadas.  No [...]