11. 11. 2020 - Produzido pela Equipe da Code7

Como usar o WhatsApp Business com vários atendentes e só um número de telefone?

Como usar o WhatsApp Business com vários atendentes e só um número de telefone?

Veja como trabalhar com vários atendentes e somente um número de telefone. Profissionalize o atendimento com o WhatsApp Business. Aprenda a engajar, reter e lucrar no app verdinho! 

Desde 2018, o lançamento do WhatsApp Business veio revolucionar o atendimento ao cliente. Em outras palavras, a versão comercial do aplicativo, contribuiu para garantir acessibilidade e expandir o alcance de diversas empresas.

Afinal, ao contrário da versão pessoal, ele trouxe novas funcionalidades que facilitaram o dia a dia dos negócios. Com essa versão, por exemplo, foi possível atender utilizando um número, com uma pessoa no telefone e outra no computador. 

Porém, mesmo assim, algumas limitações eram presentes. Quando uma sessão era aberta para outro atendente em outro computador, todas as conexões desse número eram derrubadas.  😒​

Por isso, a fim de profissionalizar o atendimento via aplicativo, foi lançada uma versão ainda mais completa: o WhatsApp Business API. É sobre ele que vamos falar hoje. Então, acompanhe este blog post e fica por dentro de tudo, ok?

Por que devo centralizar o atendimento no WhatsApp Business? 

Imagine um cliente que quer entrar em contato com sua empresa, fazer uma busca no Google e encontrar diversos números de WhatsApp.

Confuso, né? Com certeza, ele ficaria na dúvida sobre qual contato escolher. Essa situação poderia, facilmente, levá-lo para a concorrência. Isso mesmo. Afinal, no ambiente on-line, qualquer barreira pode fazer o cliente desistir de continuar a interação.

Ou seja, uma empresa com várias contas, tende a gerar uma experiência para o usuário inconsistente, cheia de atritos e de baixa qualidade. Isso acaba levando a insatisfação dos consumidores e a perda de oportunidades.

Sem contar, que a própria organização interna dos atendimentos fica comprometida. Portanto, para atender uma grande demanda, é essencial que seu negócio trabalhe com vários atendentes em um só número.

Assim, será possível resolver tudo em um só lugar, com muito mais eficiência e rapidez. Mas, você deve está se perguntando: como isso funciona?

Como trabalhar com vários atendentes em um só número?  

Primeiramente, você precisa saber que além do WhatsApp Business, existe o Whatsapp Business API. Ou seja, uma versão, ainda mais, profissional do aplicativo que oferece diversos recursos extras. 

Isso mesmo. A API  significa Application Programming Interface (Interface de Programação de Aplicativos). Uma das suas principais funções é promover a integração com outros sistemas e softwares, tais como: CRM, chatbots, plataformas omnichannel e muito mais. 

Em suma, ela possibilita um gerenciamento de contatos mais eficaz. O que faz toda a diferença! Além disso, a versão do WhatsApp Business API é ideal para ser utilizado nas ações de marketing e vendas, ainda mais, na era do comércio conversacional. 

Portanto, se você deseja trabalhar com vários atendentes em um só número do WhatsApp, você precisa ter uma conta profissional, ok?

A Code7 é parceira da Meta e  provedora oficial dessa solução. Em outras palavras, ela ajuda empresas, como a sua, a obterem essa versão do aplicativo de forma descomplicada. Desse modo, você pode aproveitar todas as vantagens e potencializar a experiência do seu usuário.

Com o Whatsapp Business API, além de poder utilizar um único número para atendimento simultâneo de vários atendentes, é possível:

  • Enviar mensagens em larga escala via HSM, com informações sobre status de pedido, lembrete de pagamento, segunda via de boletos, etc.
  • Reduzir os riscos de bloqueio no aplicativo.
  • Ter os dados protegidos e em conformidade com a LGPD.
  • Oferecer atendimento híbrido: você pode atender seus clientes 24h por dia, sem interrupções, com a ajuda de um chatbot e, ainda, ter a opção de transbordo para atendente humano.
  • Ter o selo de autenticação e passar mais confiança ao cliente.

Por que devo integrar o Whatsapp a uma plataforma omnichannel?

Ao fazer a sua conta de WhatsApp Business API, você pode integrá-la a diversos sistemas. Inclusive a uma ferramenta omnichannel, como  o Code7 Omni se destaca.  Dessa forma, você tende a estruturar, ainda mais, os seus canais digitais.

 A seguir, listamos quatro vantagens que pode fazer a diferença no seu negócio: 

1) Integração de canais digitais e voz 

Antes de tudo, a integração de voz e canais digitais é uma das principais vantagens da plataforma Code7 Omni. Por conta disso, é possível prestar um atendimento omnichannel genuíno, completo e satisfatório. 

Com essa ferramenta, o cliente inicia o atendimento em uma ligação na URA e seguir para uma conversa no WhatsApp Business. Além disso, por meio de um SMS com link para uma Landing Page ele recebe explicações mais detalhadas, por exemplo.

Assim, pode solicitar uma ligação de retorno durante a conversa no WhatsApp a qualquer momento, humanizando o atendimento. 

Desse modo, essa comodidade cria imenso valor para a experiência com o atendimento em geral, além de otimizar tempo e recursos. Afinal, isso gera uma melhora expressiva em diversos índices de desempenho importantes, como o Tempo Médio de Espera.    

2) Visão geral em tela única  

Primeiramente, o Code7 Omni concentra em uma tela única, as informações como o histórico do cliente, interações e os canais. Isso tudo em tempo real, por meio de uma interface simples e intuitiva. Dessa forma, os gestores conseguem criar estratégias certeiras para conduzir o cliente durante sua jornada de compra.

Assim, os agentes podem prestar um atendimento personalizado, ágil e alinhado em todos os pontos de contato.  

3) Geração de métricas e relatórios  

Com ela você também tem um maior controle e profissionalização do atendimento, com a geração de relatórios e métricas completas.

Assim, você consegue identificar quais atendentes têm o melhor desempenho, a duração de cada conversa e o número de interações. Além disso, é possível acessar o número de mensagens enviadas e recebidas, entre outros dados importantes.  

Logo, tudo isso seria impossível com apenas um celular e um computador, como falamos lá no início, não é mesmo? Desse modo, os gestores podem desenvolver as melhores estratégias para garantir a qualidade da experiência do usuário. Assim, é possível garantir o retorno sobre os investimentos feitos em infraestrutura e equipe. 

indicadores omnichannel4) Atendimento automatizado com chatbots 

Sem dúvida, essa é uma das maiores vantagens de centralizar o atendimento do WhatsApp Business em nossa plataforma Code7 Omni. Afinal, os bots podem automatizar as conversas e escalar o atendimento de forma rápida e fácil, com um baixo investimento.  

Dessa forma, os robôs inteligentes conseguem executar com eficiência, uma série de tarefas simples no atendimento, vendas e suporte. E tem mais, eles ficam disponíveis 24 horas por dia, sete dias por semana. Incrível, né?

Além disso, eles podem qualificar leads, responder FAQ, verificar 2ª via de boleto ou status de pedido, com agilidade e precisão. Pensa que é apenas isso? A solução também permite que o cliente escolha com qual departamento ou setor quer entrar em contato. É muito mais agilidade em todo o processo de atendimento!

Logo, graças a integração de voz e canais digitais, o Code7 Omni pode transferir rapidamente o atendimento para um atendente.

Assim, ele é capaz de resolver as demandas mais complexas com a empatia que só humanos têm. Por fim, essa integração é o diferencial para reter e fidelizar mais consumidores satisfeitos por meio de uma excelente experiência do cliente. 

Saiba mais sobre o WhatsApp Business API  

Hoje, os consumidores possuem uma infinidade de opções de compras e de canais para se relacionar com as empresas. Contudo, o WhatsApp  é o aplicativo de mensagens mais popular do mundo.

Portanto, nenhuma empresa, seja de qualquer tamanho ou segmento, pode dispensar esse canal de amplo acesso para o atendimento ao cliente. 

Nesse post, vimos como é possível profissionalizar o atendimento no app, utilizando uma versão mais profissional. Ou seja, o WhatsApp Business API. Se você, ainda, tem dúvidas sobre esse assunto, fale com um especialista da Code7 e saiba mais detalhes.

Não perca tempo e comece a criar relacionamentos inteligentes e muito mais rentáveis com os seus consumidores. 😀

perfil do whatsapp oficial

Nome*

E-mail corporativo*

Empresa

Telefone

Quantidade de atendentes na sua operação
Selecione um dos assuntos da lista

Soluções de interesse
Selecione quantas opções desejar

Como podemos ajudar?

– Ao preencher o formulário de contato, eu concordo* em receber comunicações da Code7.
Prometemos não enviar SPAM.

– Ao informar meus dados, eu concordo com a

Política de Privacidade e Proteção de Dados.

* É possível alterar suas permissões a qualquer momento.

Enviar mensagem

Posts Relacionados

Televendas vai morrer! Saiba como migrar para o digital!

Você, ainda, prospecta clientes por telefone? Então, é melhor pensar em novas estratégias comerciais. Afinal, a televendas vai morrer e se a sua empresa não quer ir junto, é melhor começar a migrar para o digital hoje mesmo!  Não sabe por onde começar? Então, já salva este conteúdo. Vamos mostrar como você pode fazer essa […]

6 Dicas para personalizar chatbot no WhatsApp

Os chatbots vieram para ficar. Os usuários podem falar com eles a qualquer momento, sem filas de espera, e isso transforma o atendimento digital em uma experiência melhor. E ter essa ferramenta no WhatsApp, ou seja, na plataforma que 80% dos brasileiros usam para se comunicar, é necessário para todas as empresas! Mas, desde a […]

8 motivos para ter um chatbot no varejo

Já pensou em reforçar o seu time de atendimento com a ajuda de um robô? Pois saiba que, atualmente, isso é possível. O chatbot no varejo pode ser utilizado de diversas maneiras para impulsionar os negócios e otimizar o relacionamento com os clientes.  Quer conhecer os principais motivos de utilizar um bot ? Então, acompanhe este […]