30. 01. 2019 - Produzido pela Equipe da Code7

Conheça as vantagens do Voice to Digital no atendimento

Conheça as vantagens do Voice to Digital no atendimento

Na era digital, o Voice to Digital deu fôlego à ligação telefônica através do uso de novas tecnologias que trazem vantagens para empresas e clientes.


Apesar de todas as mudanças que a transformação digital trouxe e que impactaram o mercado de marketing de relacionamentos nos últimos 20 anos, a ligação telefônica continua bastante popular. Esta transformação favoreceu uma grande evolução que viabilizou o surgimento de soluções como o Voice to Digital, criadas para integrar o atendimento por voz com os novos canais digitais.

Dessa forma, mesmo tendo um custo operacional maior e serem menos priorizadas hoje em dia, as ligações telefônicas permaneceram fundamentais em qualquer operação de atendimento, agregando imenso valor quando bem utilizadas.

Geralmente o cliente recorre ao telefone somente depois de esgotar todas as outras opções. Ele pode estar bastante irritado nessa hora. Os recursos do Voice to Digital podem então se mostrar perfeitos para a resolução de problemas e esclarecimento de dúvidas, garantindo que o cliente conclua a ligação satisfeito.

Ele pode, por exemplo, iniciar o atendimento em uma ligação com um atendente, seguir para uma conversa com um ChatBot, receber um SMS com link para uma Landing Page ou solicitar uma ligação, a qualquer momento. Essa liberdade de escolha faz toda a diferença na geração de valor para uma marca através da experiência do usuário muito mais gratificante. Além disso, também pode ser uma excelente forma de potencializar o trabalho de sua equipe, otimizando recursos humanos e financeiros.

Para obter esses resultados o Voice to Digital apresenta soluções inovadoras que incorporam tecnologias como Inteligência Artificial e a integração com várias plataformas. Uma delas são os agentes virtuais, como Bots e ChatBots, que têm a habilidade de entender consultas, fazer perguntas e personalizar respostas, além de aprender com as interações passadas e atuais, otimizando constantemente seu comportamento e melhorando a precisão de suas respostas.

Como você pode perceber o Voice to Digital valorizou imensamente o potencial da ligação telefônica ao integrá-la com os canais digitais e permitindo priorizá-la nos momentos necessários para tal. Por isso é importante contar com uma solução de atendimento que incorpore essas funcionalidades. Ela pode ser peça-chave do sucesso ao aprimorar a experiência do usuário, aumentar a fidelização e facilitar a rotina das equipes, otimizando recursos. Se o seu atendimento ainda não entrou na rota da transformação digital com o Voice to Digital, é bom começar a pensar nisso pois seus clientes já estão lá na frente.

Posts Relacionados

Matrícula escolar: como automatizar com um chatbot?

Simplifique o processo de matrícula escolar da sua instituição de ensino. Conheça todo o poder do chatbot de atendimento.

Tecnologia na educação: 7 exemplos de uso

Saiba como utilizar a tecnologia na educação de forma estratégica e reinvente o relacionamento entre alunos e professores, na sua instituição de ensino.

Experiência do paciente: o que é e como melhorar?

Saiba como melhorar a prestação de serviços, na área da saúde, focando na experiência do paciente.  Descubra como a tecnologia pode ser uma grande aliada nesse processo. O atendimento de qualidade é um dos itens mais valorizados na era digital. Independente do serviço oferecido, uma coisa é certa: as pessoas querem ser bem tratadas.  No [...]