30. 01. 2019 - Produzido pela Equipe da Code7

Conheça as vantagens do Voice to Digital no atendimento

Conheça as vantagens do Voice to Digital no atendimento

Na era digital, o Voice to Digital deu fôlego à ligação telefônica através do uso de novas tecnologias que trazem vantagens para empresas e clientes.


Apesar de todas as mudanças que a transformação digital trouxe e que impactaram o mercado de marketing de relacionamentos nos últimos 20 anos, a ligação telefônica continua bastante popular. Esta transformação favoreceu uma grande evolução que viabilizou o surgimento de soluções como o Voice to Digital, criadas para integrar o atendimento por voz com os novos canais digitais.

Dessa forma, mesmo tendo um custo operacional maior e serem menos priorizadas hoje em dia, as ligações telefônicas permaneceram fundamentais em qualquer operação de atendimento, agregando imenso valor quando bem utilizadas.

Geralmente o cliente recorre ao telefone somente depois de esgotar todas as outras opções. Ele pode estar bastante irritado nessa hora. Os recursos do Voice to Digital podem então se mostrar perfeitos para a resolução de problemas e esclarecimento de dúvidas, garantindo que o cliente conclua a ligação satisfeito.

Ele pode, por exemplo, iniciar o atendimento em uma ligação com um atendente, seguir para uma conversa com um ChatBot, receber um SMS com link para uma Landing Page ou solicitar uma ligação, a qualquer momento. Essa liberdade de escolha faz toda a diferença na geração de valor para uma marca através da experiência do usuário muito mais gratificante. Além disso, também pode ser uma excelente forma de potencializar o trabalho de sua equipe, otimizando recursos humanos e financeiros.

Para obter esses resultados o Voice to Digital apresenta soluções inovadoras que incorporam tecnologias como Inteligência Artificial e a integração com várias plataformas. Uma delas são os agentes virtuais, como Bots e ChatBots, que têm a habilidade de entender consultas, fazer perguntas e personalizar respostas, além de aprender com as interações passadas e atuais, otimizando constantemente seu comportamento e melhorando a precisão de suas respostas.

Como você pode perceber o Voice to Digital valorizou imensamente o potencial da ligação telefônica ao integrá-la com os canais digitais e permitindo priorizá-la nos momentos necessários para tal. Por isso é importante contar com uma solução de atendimento que incorpore essas funcionalidades. Ela pode ser peça-chave do sucesso ao aprimorar a experiência do usuário, aumentar a fidelização e facilitar a rotina das equipes, otimizando recursos. Se o seu atendimento ainda não entrou na rota da transformação digital com o Voice to Digital, é bom começar a pensar nisso pois seus clientes já estão lá na frente.

Posts Relacionados

Televendas vai morrer! Saiba como migrar para o digital!

Você, ainda, prospecta clientes por telefone? Então, é melhor pensar em novas estratégias comerciais. Afinal, a televendas vai morrer e se a sua empresa não quer ir junto, é melhor começar a migrar para o digital hoje mesmo!  Não sabe por onde começar? Então, já salva este conteúdo. Vamos mostrar como você pode fazer essa […]

6 Dicas para personalizar chatbot no WhatsApp

Os chatbots vieram para ficar. Os usuários podem falar com eles a qualquer momento, sem filas de espera, e isso transforma o atendimento digital em uma experiência melhor. E ter essa ferramenta no WhatsApp, ou seja, na plataforma que 80% dos brasileiros usam para se comunicar, é necessário para todas as empresas! Mas, desde a […]

8 motivos para ter um chatbot no varejo

Já pensou em reforçar o seu time de atendimento com a ajuda de um robô? Pois saiba que, atualmente, isso é possível. O chatbot no varejo pode ser utilizado de diversas maneiras para impulsionar os negócios e otimizar o relacionamento com os clientes.  Quer conhecer os principais motivos de utilizar um bot ? Então, acompanhe este […]