Code7 | Blog

busca
todas
imprensa
inteligência artificial
relacionamentos
software
telefonia
vendas
sem categoria
Coronavírus como a Code7 se adaptou ao Home Office

Coronavírus: como a Code7 se adaptou ao Home Office

Desde o primeiro momento, a Code7 viabilizou o home office e trabalhou para diminuir os impactos do Coronavírus para funcionários e clientes. Veja as principais medidas.

#Imprensa

22/04/2020 •

Compartilhe:

Como consequência da pandemia do Coronavírus, o home office deixou de ser uma tendência em crescimento e tornou-se fundamental para negócios de todos os tamanhos e segmentos. A Code7 agiu rapidamente nesse sentido, oferecendo toda segurança e apoio para suas equipes continuarem a prestar um serviço de alto nível para nossos clientes de forma remota.

Estratégias da Code7 para o home office

A empresa adotou o home office em todos os nossos departamentos e os resultados têm se mostrado positivos para todos os envolvidos. Porém, isso somente aconteceu após uma série de medidas, implantadas com agilidade para resolver os desafios de comunicação, privacidade, gestão e produtividade.

1) Disponibilização de infraestrutura e acesso à rede

Imediatamente verificamos que alguns funcionários não tinham computador em casa e utilizavam máquinas fixas na empresa. Por isso, disponibilizamos laptops e desktops disponíveis em nossa estrutura para estes profissionais. Também permitimos o uso de equipamentos pessoais para viabilizar o trabalho. Além disso, para aqueles que dependiam da rede da Code7, foi disponibilizado o acesso via VPN.

2) Reuniões Virtuais

Ferramentas que permitem as reuniões virtuais são fundamentais para a transição e adaptação para o home office. Como a Code7 foi lançada recentemente, tem utilizado esse recurso de diversas formas, não só para gestão, capacitação e operação, mas também para a motivação e alinhamento das equipes:

  • Reuniões via Google Meet para acompanhar a performance do time, tirar dúvidas, e entender as demandas das equipes;
  • Realização de treinamentos de funcionários de forma online; 
  • Apresentações de novos produtos em reuniões fechadas via Zoom, no formato webinar com espaço para esclarecimento de dúvidas. Os vídeos dessas apresentações são disponibilizados depois no Youtube, organizados em uma playlist com a ordem de apresentações e produtos;
  • Reuniões entre o Diretor Geral e todo o time da Code7 com objetivo de conversar mais sobre a atuação da empresa em relação ao Coronavírus, qual o prognóstico sobre a volta ao trabalho presencial e o futuro do home office, bem como compartilhar resultados sobre novos clientes conquistados e novas oportunidades para a empresa;
  • Happy hours virtuais organizados pelas próprias equipes e áreas para confraternização.

3) Atualização da Kolmeia 

A Kolmeia, uma plataforma de comunicação totalmente desenvolvida pelo nosso laboratório de inovação, é hoje o principal canal de comunicação interno da Code7. Através dela, os funcionários podem acessar todos os portais informativos da empresa, com as novidades,  ficha ponto, por exemplo. Para esse novo cenário do Coronavírus, toda a comunicação visual foi adaptada e atualizada com novos personagens e conteúdos.


Saiba mais: Como preparar a sua operação de atendimento para o home office


 

O futuro do home office na Code7

Já está claro que o home office deve consolidar-se como alternativa importante no pós-pandemia. Por isso, a Code7 planeja continuar e aumentar o uso dessa modalidade de trabalho. Numa pesquisa interna, feita com nossa equipe de desenvolvimento, os primeiros resultados foram estimulantes:

  • 100% dos funcionários estão satisfeitos com o home office;
  • 93% deles se sentem mais produtivos;
  • 72% afirmam que a comunicação com o líder é ótima;
  • 74% preferem essa modalidade de trabalho.

Essa pesquisa foi estendida para todos os outros setores da empresa. Os resultados estão ajudando a compor as melhores práticas e estratégias da Code7. A meta é prestar um serviço remoto cada vez melhor, facilitando a comunicação entre empresas e consumidores para fortalecer esse relacionamento e a experiência do cliente.

Sobre a Code7

A Code7 surgiu para facilitar a comunicação entre empresas e consumidores. Para isso, reúne as competências de especialistas na gestão de relacionamentos: Zaas, Ayty Tech e Mozaik Cloud, bem como as novas tecnologias desenvolvidas em nosso Laboratório de Inovação. A fusão desses quatro negócios gerou a Code7, a plataforma mais completa do mercado para o relacionamento com o cliente.

Mais posts

#Relacionamento

WhatsApp Business API: comunicação escalável para negócios

Conheça o WhatsApp Business API e veja como ele permite escalar seu atendimento com a automatização de conversas.

#Relacionamento

Os brasileiros estão abertos para adotar os bots?

SIM. Nós Brasileiros somos ávidos consumidores de novas tecnologias e a cada dia estamos mais familiarizados com os Bots.

#Inteligência Artificial

Agente virtual: benefícios para a jornada do consumidor

Conheça mais sobre o agente virtual e veja como ele pode beneficiar a jornada do consumidor com vantagens para empresas e clientes.
Cadastre-se para receber conteúdos exclusivos
e transforme a comunicação da sua marca com os consumidores.
E-mail:*