24. 02. 2022 - Produzido pela Equipe da Code7

Por que integrar o CRM de cobrança ao discador automático?

Por que integrar o CRM de cobrança ao discador automático?

Você já utiliza um CRM de cobrança, mas continua tendo pouco sucesso nas negociações e uma fila de atendimento conturbada? Então, precisa rever suas estratégias. Afinal, você deve estar com algum gap no processo operacional.  

Não sabe o que fazer? Calma! A gente te ajuda! 

Hoje, vamos mostrar pra você como é possível escalar a comunicação e aumentar a produtividade da sua equipe integrando o seu CRM de cobrança a um discador automático.  

Continue acompanhando nosso blog post e se surpreenda. 😉 

CRM de Cobrança: além da recuperação de receitas! 

via GIPHY

 

Antes de tudo é importante você entender que o CRM de cobrança é um sistema digital que tem como objetivo facilitar o gerenciamento de contatos de clientes inadimplentes. Em outras palavras, trata-se de uma ferramenta que visa agilizar a rotina das empresas e reduzir o número de devedores.  

Por meio do CRM é possível ter acesso ao histórico do cliente e conferir todas as informações referentes a sua passagem pela organização. Em suma, é uma ótima opção para aprimorar o relacionamento com o público.

Mas, engana-se quem pensa que o CRM de cobrança serve apenas para recuperar negociações perdidas. Mais do que isso, ele pode ser um ótimo recurso para reter e fidelizar clientes. Isso mesmo!  

Afinal, quando uma cobrança é bem feita, é possível criar novas oportunidades de compra. Contudo, caso o consumidor saia insatisfeito de uma conversa inicial, ele tende a perder o vínculo com a marca e procurar a concorrência. 

De forma geral, empresas que realizam operações de cobrança precisam ter um CRM eficiente para facilitar a abordagem e ter resultados mais assertivos. 

E o discador automático, como funciona? 

Assim, como o CRM de cobrança é fundamental para otimizar os processos de recuperação de crédito, o discador automático é indispensável para potencializar essas ações. Afinal, ele dispara ligações de forma automatizada e amplia a produtividade dos agentes de 30% a 50%.  

Sem contar que ele possui diversos recursos extras que permitem a personalização das campanhas de discagem todas as vezes que você precisar. Por meio do discador automático é possível filtrar a lista de contatos que será trabalhada a partir de um perfil desejado, determinar o horário que será feito as ligações, escolher os agentes que atenderão as ligações e muito mais. 

Além disso, os gestores conseguem acompanhar o desempenho de cada equipe e de cada ligação por meio de dashboards e relatórios em tempo real. Demais, né? 

Vale destacar, ainda, que o discador automático distribui as chamadas entre os atendentes, conforme a disponibilidade deles. Ou seja, nenhum operador fica ocioso, uma vez que todo o tempo passa a ser melhor aproveitado. Isso não tem preço! 

CRM de cobrança e discador

Mas, qual a relação entre o CRM de cobrança e o discador automático? 

Ter processos de cobranças manuais é inviável atualmente. Ainda mais em empresas que recebem, diariamente, grandes volumes de demandas. São muitos processos a serem executados. É preciso segmentar a base, ter acesso aos dados do cliente, garantir que a abordagem seja feita no prazo correto… Enfim, são diversas etapas que necessitam de um sistema unificado, sobretudo, eficiente.  

Sem contar que gerenciar uma equipe inteira não é fácil. Nesse sentido, a automação é essencial para garantir uma boa comunicação, tanto interna, quanto externa. Atualmente, a maioria das empresas já utilizam, pelo menos um programa digital nas operações de Contact Center. Contudo, poucas aproveitam os benefícios da integração entre sistemas.  

Ao integrar o CRM de cobrança ao discador automático, por exemplo, você pode potencializar, ainda mais, as suas estratégias, sabia? Afinal, são duas ferramentas super inteligentes que, juntas, podem trabalhar ainda melhor.

Quer saber o porquê de realizar essa conexão? Continue lendo o blog post e descubra. 

Por que fazer essa integração?

Listamos abaixo, 6 motivos para você aderir a essa integração. Confira!

1. Permite a montagem de diversos modelos de estratégias por mailing 

Uma das grandes vantagens de integrar um sistema de CRM de cobrança com um discador automático é a possibilidade de criar campanhas inteligentes conforme o mailing.   

Afinal, ao conectar os dois softwares, é possível dividir, filtrar e ordenar a base de contatos conforme a região, faixa etária, renda etc. Desse modo, diversas ações podem ser pensadas a fim de atingir o público final e obter sucesso nas negociações.  

Além disso, você pode turbinar o seu atendimento com um  voicebot.  O robô de voz torna o fluxo conversacional, ainda mais, dinâmico. Por meio dele, você pode localizar o cliente da base, emitir segunda via de boletos, enviar lembretes de pagamento e muito mais! 

️Saiba mais sobre ➡ Régua de cobrança: como criar a melhor estratégia para a sua empresa e fidelizar o seu cliente?

2.Proporciona mais agilidade nos atendimentos 

Processos lentos e desconectados tendem a promover, acima de tudo, atrasos nos atendimentos. Porém, ao ter o CRM de cobrança integrado ao discador, o operador consegue visualizar as informações dos clientes que estão atendendo na mesma hora. Isso facilita a resolução dos problemas. 

Sem contar que o atendente consegue também atualizar dados, ler scripts já configurados, registrar acordos etc; de uma única vez. Desse modo a fila de demandas corre de forma ágil. Aliás, isso acaba refletindo na satisfação dos clientes. Pode apostar!

3. Possibilita o agendamento de horários 

Com a integração dos sistemas, você consegue agendar um horário para falar, diretamente, com o cliente de forma automática. Isso é um grande diferencial, sabe por que? Caso o seu cliente não possa falar naquele momento, o operador pode combinar, com ele, um melhor horário para retornar à ligação posteriormente.

Assim, ele não precisa começar todo o processo novamente. O mesmo operador que atendeu o consumidor naquele instante, irá continuar cuidando da negociação, de forma ativa, na data combinada. Com isso, as chances de conversão aumentam muito!  

4-Aumenta a produtividade 

Não tem como negar que o tempo médio de atendimento de uma equipe está, diretamente, relacionado a sua produtividade. Às vezes uma conversa com o cliente pode demorar mais do que o previsto, pela simples falta de informação. Mas, ao integrar o CRM ao discador automático, esse período de atendimento tende a diminuir. Afinal, os dados ficam mais acessíveis. Desse modo, a produtividade da equipe aumenta.  

Sem contar que com o discador, as equipes não ficam ociosas esperando por atendimento. Isso é um super GANHO!  

5- Permite o monitoramento dos agentes 

Uma das maiores dificuldades dos gestores é conseguir supervisionar toda a linha de operação. Mas, ao utilizar o CRM de cobrança integrado ao discador automático, é possível verificar quanto tempo cada agente ficou logado, quantos acordos foram fechados, como foi feita a abordagem etc. Ou seja, você passa a ter muito mais controle.  

Além disso, você consegue gerenciar melhor a parametrização das discagens. Dessa forma, pode adicionar ou retirar mailings para discagem conforme a necessidade da operação. Bem legal, né?  

6- Disponibiliza diversos relatórios 

Por fim, outra vantagem de utilizar um sistema de cobrança integrado ao discador automático é a possibilidade de emitir de relatórios confiáveis. Afinal, você consegue ter acesso à informações objetivas que tendem a facilitar o processo de tomada de decisão.  

Dentre os tipos de relatórios que você pode emitir, destacam-se: estatísticas de mailing, mapa de ligações, performance das operações, demonstrativos de quantidade de clientes por campanha etc. Bastante coisa, né?  

Como é possível notar ao integrar um CRM de cobrança, como o CSLOG, a um discador automático você fortalece sua equipe e tem mais liberdade para montar estratégias mais completas.  

Portanto, se você ainda não possui esse tipo de integração, fale conosco. Aqui na Code7 nós desenvolvemos soluções completas para melhorar a sua comunicação com o cliente. Não importa qual seja o problema, sempre temos a resposta certa para a sua dor.  

Gostou desse conteúdo? Então, continue acompanhando nosso blog e tenha acesso a mais materiais inéditos!   

crm de cobrança e integrações