19. 06. 2018 - Produzido pela Equipe da Code7

Compra online com experiência omnichannel

Compra online com experiência omnichannel

O segredo da compra online com experiência omnichannel é incorporar as novas tecnologias para oferecer um atendimento diferenciado e eficiente aos clientes. Saiba mais detalhes, neste blog post.


Embora o e-commerce esteja em alta, muitas marcas ainda enfrentam desafios para se estruturarem no ambiente digital e venderem de forma otimizada. As dificuldades ocorrem por vários motivos. Desde a falta de expertise com as inovações tecnológicas até a o desconhecimento do perfil do público em questão.

Mas, a verdade é que as empresas precisam se modernizarem, o quanto antes. Afinal, pesquisas apontam que os consumidores estão, cada vez mais, acostumados a consumirem de forma omnichannel.

Para você ter uma ideia, de acordo com o levantamento da Opinion Box, 70% gostam que lojas físicas e online estejam integradas para terem uma experiência completa. 

Portanto, investir em uma boa estratégia de relacionamento, é o primeiro passo para melhorar a jornada de atendimento na web. Separamos algumas dicas para ajudar você nesse processo.

Acompanhe nosso conteúdo!

como evitar abandono de carrinho de compras - ouvir podcast

Como criar a experiência de compra online ideal?

Uma estratégia omnichannel na compra online envolve a integração perfeita de diferentes canais de venda. O objetivo principal desse tipo de ação é proporcionar uma experiência consistente ao cliente, independentemente do canal escolhido.

Listamos abaixo, algumas etapas para elaborar uma estratégia eficaz. Confira!

1º) Conheça bem o seu público

Realize pesquisas para entender os comportamos e as preferências dos seus clientes. Dessa forma, você vai descobrir quais são os canais de contato que eles mais utilizam.

2º) Alinhe a linguagem

Será preciso ajustar a linguagem em todos os pontos, para que não ocorra ruído na comunicação. As informações deverão ser consistentes em todos os canais utilizados.

3º) Personalize

Personalize as interações com o cliente com base nas informações coletadas em todos os canais. Ofereça recomendações de produtos relevantes com base no histórico de compras. Utilize todo o poder da IA Generativa para realizar essa customização.

4º) Integre

Será necessário utilizar uma plataforma conversacional para centralizar as informações e acompanhar as interações em tempo real. Aqui, na Code7, nós temos o Módulo Omni que unifica todo esse atendimento. Conheça agora!

Seguindo esse passos, certamente, você vai conseguir oferecer uma compra online muito mais satisfatória para os clientes. Caso tenha alguma dúvida sobre o conteúdo de hoje, Falar com vendas

Estamos prontos para ajudar a sua empresa a se destacar no mercado! 

Leia também:

Tendências digitais para o varejo em 2023

Como usar o WhatsApp Business com vários atendentes e só um número de telefone?

Atendimento Omnichannel na palma da mão? Conheça o app Code7 Omni

varejo phygital com a Code7

Posts Relacionados

Matrícula escolar: como automatizar com um chatbot?

Simplifique o processo de matrícula escolar da sua instituição de ensino. Conheça todo o poder do chatbot de atendimento.

Tecnologia na educação: 7 exemplos de uso

Saiba como utilizar a tecnologia na educação de forma estratégica e reinvente o relacionamento entre alunos e professores, na sua instituição de ensino.

Experiência do paciente: o que é e como melhorar?

Saiba como melhorar a prestação de serviços, na área da saúde, focando na experiência do paciente.  Descubra como a tecnologia pode ser uma grande aliada nesse processo. O atendimento de qualidade é um dos itens mais valorizados na era digital. Independente do serviço oferecido, uma coisa é certa: as pessoas querem ser bem tratadas.  No [...]