23. 03. 2023 - Produzido pela Equipe da Code7

Conheça as novas features de envio de áudio do Módulo Bot

Conheça as novas features de envio de áudio do Módulo Bot

Quando o assunto é inovação, somos especialistas. Afinal, estamos sempre em busca de melhorias para os nossos produtos. Dessa vez, vamos apresentar a vocês uma novidade que pretende facilitar, e muito, o atendimento ao cliente: o envio de áudio do Módulo Bot. 

Quer saber mais detalhes sobre essa funcionalidade? Então, continue acompanhando nosso blog post. Ah, aproveita para enviar este conteúdo para sua rede de contatos. Bora espalhar a boa nova por aí! ? 

Sobre o Módulo Bot 

Mas, antes de tudo, você já conhece a nossa fábrica de bots? ? 

Se você, ainda, não possui um atendimento automatizado e está pensando em investir em tecnologia, precisa conhecer a nossa ferramenta. Por meio dela, é possível criar robôs de texto e de voz para te auxiliar em diversas tarefas do dia a dia. 

Em outras palavras, você pode reduzir custos de contratações de funcionários, impulsionar suas vendas e oferecer um atendimento mais eficiente aos seus clientes. 

E o melhor! Tudo isso de GRAÇA. Isso mesmo. Basta criar uma conta aqui e pronto! Você já tem um bot para chamar de SEU! ? 

Nossa solução é intuitiva e low code. Ou seja, você não precisa saber códigos para desenvolver o seu robô, basta utilizar os blocos disponíveis. 

Além disso, oferecemos diversos templates para facilitar a construção do bot. Só para você ter uma ideia, temos modelos prontos para serem usados no varejo, na saúde, na educação, entre outros. Mas, você, também, pode personalizar o seu robozinho, conforme os objetivos da sua empresa. Bem legal, né? 

Ao utilizar o Módulo Bot, você, ainda, tem acesso a relatórios e métricas de atendimento. Com isso, consegue planejar melhor as suas campanhas e ter uma gestão mais eficaz. O que faz toda a diferença! 

Vale ressaltar, que você pode deixar o seu robô mais esperto com a adoção da inteligência artificial (IA). Com ela, o bot consegue compreender e responder às interações dos clientes com mais facilidade. 

Viu, quantos recursos essa ferramenta já apresenta? Se não bastasse tudo isso, agora ela está, ainda mais, completa com as novas features de envio de áudio. É sobre elas que vamos falar logo abaixo. 

chatgpt Módulo Bot

Como funcionam as novas features de envio de áudio do Módulo Bot? 

Com as novas features, de entendimento e transcrição de áudio, a experiência do cliente ficará mais intensa. Afinal, o usuário só vai precisar enviar uma mensagem de voz, que a inteligência artificial irá compreender a sua fala e encaminhá-lo para o bloco correspondente a solicitação. Em outras palavras, a comunicação, agora, será mais objetiva e ágil. 

Olha só, um exemplo de agendamento de serviço! Dá o play no vídeo abaixo!▶️

Você pode utilizar essa função para realizar a marcação de diversas atividades, tais como: reservas em restaurantes, agendamentos de consultas ou de exames, entre outros. O bot poderá responder, rapidamente, a disponibilidade de horários, preços etc. 

Mas, para você entender, de fato, como esse recurso será útil para o seu negócio, separamos outros casos de uso, logo abaixo. Confira! 

1º) Suporte: o usuário poderá enviar áudio para descrever algum problema que está enfrentando com relação aquele produto ou serviço. O bot, por sua vez, poderá fornecer todas as orientações necessárias com base na fala do cliente, de forma mais personalizada. 

2º) Preenchimento de formulários: ao incluir essas features no chatbot, será possível preencher formulários de um jeito mais veloz. Afinal, o usuário só vai precisar dizer as informações solicitadas, como nome, endereço, contato etc; e pronto. Em segundos, o bot já irá preencher, automaticamente, os campos.  

3º) Pesquisa de satisfação: o recuso poderá ser utilizado, também, para coletar opiniões sobre o produto ou serviço oferecido. Com a fala do cliente, será possível obter mais detalhes e identificar se aquele usuário está satisfeito ou não. Desse modo, os feedbacks serão mais direcionados e assertivos. 

Agora, o que acha de conhecer os benefícios dessas features? 

Benefícios das novas features de envio de áudio

Dentre os benefícios que essa novidade proporciona, destacam-se: 

  • Comodidade: nem sempre o cliente que está do outro lado tem tempo de parar e digitar uma mensagem. Nesse sentido, o áudio facilitará a vida das pessoas, uma vez que será necessário acionar, apenas, um botão e dizer o que deseja. Ou seja, é mais comodidade para o cliente final. 
  • Acessibilidade: as novas features, também, tornarão o atendimento mais acessível. Pessoas que possuem dificuldade motoras, por exemplo, tendem a enfrentar problemas para digitar. Mas, com a opção do áudio, a interação do cliente com a marca, ficará mais democrática. 
  • Precisão: muitas vezes, o usuário não consegue se expressar, plenamente, escrevendo uma mensagem. Contudo, com o envio do áudio, será possível entender melhor quais são as reais necessidades do cliente e fornecer uma resposta mais relevante. 
  • Humanização da experiência: por fim, o benefício que destacamos aqui, é a possibilidade de criar uma atmosfera de conversação mais natural e humana. O que poderá impactar, e MUITO, na satisfação do cliente. 

Com tantos benefícios assim, você não vai querer ficar sem essa atualização no seu chatbot, né? 

E como fazer a configuração dessas novas features? 

Primeiramente, é importante você saber que para adicionar as novas features, de entendimento e transcrição de áudio, é necessário ter a inteligência artificial ativada no bot. Então, se o seu robô, ainda, não possui uma IA configurada, não perca tempo e explore essa funcionalidade o quanto antes!  

Em seguida, dentro da sessão de configurações do bot, será preciso permitir o reconhecimento de áudio, para que esse dispositivo, de fato, comece a funcionar. 

Vale ressaltar que, dentro do fluxo, por enquanto, o entendimento de áudio está limitado aos blocos de texto e formulário. Mas, esse é só o começo! ? 

Ao receber o comando de voz, a inteligência artificial irá verificar se existe alguma variável correspondente cadastrada no fluxo do bot. Se sim, a interação irá ocorrer normalmente. Porém, caso esse áudio não seja compreendido, a informação será incluída na área de aprimoramento da IA, para que possa ser adicionada, posteriormente, nas intenções e entidades do fluxo do bot. 

Outro ponto interessante dessa novidade, é que na parte dos relatórios será possível acessar tanto os áudios enviados, quanto as transcrições, desses áudios, feitas pelo bot. Portanto, você terá mais controle das interações. O que é ótimo! 

Ah, o entendimento e transcrição dos áudios poderão ser feitos em 3 línguas: português, espanhol e inglês! Demais, né?

Enfim, como é possível notar, nosso chatbot está mais interativo do que nunca. Então, não perca tempo. Falar com vendas, agora mesmo, e saiba como adicionar essas features envio de áudio do Módulo Bot, no seu robô. 

Ofereça mais autonomia e praticidade aos seus clientes. Crie bons engajamentos e tenha um atendimento conversacional de verdade. 

chatbot perfeito Code7

Posts Relacionados

Matrícula escolar: como automatizar com um chatbot?

Simplifique o processo de matrícula escolar da sua instituição de ensino. Conheça todo o poder do chatbot de atendimento.

Tecnologia na educação: 7 exemplos de uso

Saiba como utilizar a tecnologia na educação de forma estratégica e reinvente o relacionamento entre alunos e professores, na sua instituição de ensino.

Experiência do paciente: o que é e como melhorar?

Saiba como melhorar a prestação de serviços, na área da saúde, focando na experiência do paciente.  Descubra como a tecnologia pode ser uma grande aliada nesse processo. O atendimento de qualidade é um dos itens mais valorizados na era digital. Independente do serviço oferecido, uma coisa é certa: as pessoas querem ser bem tratadas.  No [...]