9. 06. 2021 - Produzido pela Equipe da Code7

Excelência no atendimento digital: qual a importância?

Excelência no atendimento digital: qual a importância?

Antes de tudo, você precisa saber que para ter excelência no atendimento ao cliente é preciso manter uma comunicação clara e ágil com os consumidores. Dessa forma, você consegue resolver os problemas e garantir a satisfação do cliente.

A relação entre empresas e clientes está passando por uma transformação. Antes, o consumidor tomava decisões baseadas em quesitos como preço e qualidade.

Hoje, os critérios vão além. Não é apenas o custo-benefício, do serviço ou produto, que está na lista de prioridades do cliente. Mas, sim, o propósito da marca e o tipo de experiência que ela proporciona.

Nesse sentido, pensar na reputação da empresa e na imagem que ela transmite ao público, é essencial. Em outras palavras, cuidar das relações sociais é fundamental. Afinal, as percepções que as pessoas criam em torno da sua organização são determinantes para o sucesso.

Mas, como fazer isso? Uma boa estratégia é investir  no customer experience (CX).

Desse modo, é possível ter uma comunicação assertiva em todos os pontos da jornada de compra do cliente. Aliás, as empresas precisam ficar de olho nos novos perfis dos consumidores para entender quais são os canais de interação mais utilizados por eles. 

Assim, será mais fácil desenvolver ações de engajamento e garantir a satisfação dos clientes. Continue acompanhando o conteúdo e entenda mais sobre o assunto!

O que é excelência no atendimento ao cliente?

A excelência no atendimento pode ser compreendida como o conjunto de medidas que a empresa adota para tornar a experiência do cliente a melhor possível. Isso inclui toda a jornada de relacionamento.

Ou seja, está relacionado as ferramentas digitais que são utilizadas para tornar as interações mais fluídas, bem como as abordagens comerciais mais humanizadas.

Para alcançar a excelência no atendimento é preciso pensar em todo o processo, desde o contato inicial do consumidor com a sua marca, até o pós-venda.

-> Conheça as novas regras do SAC e prepare a sua empresa para atender, ainda, melhor!

Excelência no atendimento digital: atenda seu cliente pelo canal que ele preferir!

Atualmente, muitas empresas enfrentam dificuldades para se comunicarem com seus clientes ao mesmo tempo, em diferentes canais. Contudo, ao adotar uma plataforma omnichannel, isso pode mudar. Afinal, por meio dela é possível gerenciar todos os contatos de forma descomplicada.

Mas, existem, ainda, outras ferramentas digitais que podem ser utilizadas para otimizar o atendimento. Listamos algumas delas abaixo. Confira!

  • Omni: permite a integração dos canais e a centralização do atendimento em uma única tela. Além disso, oferece  relatórios de desempenho e acesso ao histórico de cada conversa, independente, do meio de contato.
  • Envio: ideal para quem deseja realizar envio de mensagens via SMS, em massa. O recurso, ainda, oferece opções de gerenciamento de campanhas.
  • Boteria: plataforma para a criação de robôs de chat e voz,  intuitiva e prática. Possui diversos templates prontos. Em poucos minutos, você consegue ter seu bot em funcionamento. Não é necessário saber sobre programação. 
  • WhatsApp API: quem deseja profissionalizar o atendimento no aplicativo mais popular do Brasil, precisa ter a versão da API. Com ela é possível escalar a comunicação e ter acesso a vários recursos extras.

Comunique-se de forma espontânea com seus clientes por mensagens de texto e áudio. Escolha a melhor plataforma e fique conectado.

Lembre-se! Empresas que valorizam a experiência do cliente ganham destaque no mercado, conquistam maiores taxas de conversão de leads e fidelizam seus consumidores.

Conheça as soluções da Code7 e veja como melhorar o atendimento da sua empresa.

Desenvolva a excelência no atendimento digital e obtenha melhores resultados!

omnichannel 


Posts Relacionados

Matrícula escolar: como automatizar com um chatbot?

Simplifique o processo de matrícula escolar da sua instituição de ensino. Conheça todo o poder do chatbot de atendimento.

Tecnologia na educação: 7 exemplos de uso

Saiba como utilizar a tecnologia na educação de forma estratégica e reinvente o relacionamento entre alunos e professores, na sua instituição de ensino.

Experiência do paciente: o que é e como melhorar?

Saiba como melhorar a prestação de serviços, na área da saúde, focando na experiência do paciente.  Descubra como a tecnologia pode ser uma grande aliada nesse processo. O atendimento de qualidade é um dos itens mais valorizados na era digital. Independente do serviço oferecido, uma coisa é certa: as pessoas querem ser bem tratadas.  No [...]