30. 12. 2020 - Produzido pela Equipe da Code7

Como gerar leads com chatbots?

Como gerar leads com chatbots?

Aprenda a gerar leads com chatbots e aumente a taxa de conversão da sua empresa. Confira as nossas dicas agora mesmo!

Antes de tudo, é preciso entender que a geração de leads é de extrema importância para qualquer tipo de negócio, seja ele on-line ou off-line. Ou seja, se você tem uma empresa, precisa atrair clientes em potencial para realizar as suas vendas, certo?

Portanto, buscar estratégias para tornar essa dinâmica mais fácil, é fundamental. Nesse sentido, os chatbots se destacam como poderosas ferramentas de automação. Afinal, por meio deles é possível oferecer um atendimento muito mais eficiente. 

Além disso, esses robôs têm a capacidade de pesquisar e seguir leads qualificados de acordo com o perfil da sua marca. Mas, para isso é preciso definir as características que formam o seu lead ideal e , claro, programar os bots de forma inteligente.

Então, se você deseja saber como os chatbots podem ajudar nesse processo de atração, retenção e fidelização de leads, continue acompanhando esse blog post. Vamos ajudar você a melhorar as suas taxas de conversão.  

Por que é importante usar os chatbots para gerar leads? 

Gerar leads qualificados ainda é um desafio para muitos negócios. Afinal, é preciso estabelecer uma relação de confiança com cada perfil de consumidor. Além disso, é fundamental construir a autoridade da marca no mercado, criando uma percepção de liderança ou de referência em um determinado assunto. 

Por isso, criar ações que envolvam todo o processo de compra e boas experiências é essencial para aumentar os leads da base. A grande vantagem de utilizar os chatbos, é que eles podem fazer todo o trabalho, em grande escala, de forma automática. Sem deixar de lado, é claro, o fator humano.

Preparamos algumas dicas para ajudar você a utilizar os robôs de atendimento a favor da sua marca! Então, confira como dar os primeiros passos agora mesmo!

Como gerar leads com chatbots? 

Estando disponível 24/7

transformação digital mudou a comunicação entre marcas e clientes. Atualmente, existem diversas maneiras de converter pessoas e vender pela internet.  Uma deles é por meio das conversas automatizadas. 

Em outras palavras, agora, você consegue ampliar sua capacidade de atendimento, sem precisar contratar mais funcionários e, ainda, gerar conversas ilimitadas a qualquer hora.  Tudo isso através dos chatbots.

Coletando informações

Um dos benefícios dos chatbots é poder gerar pesquisas.  Por meio deles, você consegue informações sobre as preferências dos seus clientes. Ou seja, é possível fazer perguntas sobre a faixa de preço e sobre as características que as pessoas preferem quando buscam pelo produto.  

Dessa forma,  o processo de vendas tende a ficar mais otimizado, já que esses dados importantes são coletados com antecedência e você consegue prepara a sua equipe para atender da melhor forma!

Ofertando conteúdo 

Por meio das respostas fornecidas nas pesquisas, é possível saber quais clientes segmentar. Assim, você consegue criar campanhas mais direcionadas e assertivas com a ajuda dos chatbots. 

Sem contar que os robôs ajudam a reduzir o custo por lead e diminuir o tempo perdido com clientes que não têm intenção de fazer uma compra. 

Fornecendo respostas rápidas e objetivas

É importante você desenvolver bots ágeis e prontos para responder as dúvidas dos clientes de forma clara. Afinal, se os robôs não forem programados de forma correta, eles podem gerar insatisfação e acabar afastando clientes em potencial. Portanto, fique atento a essa etapa e treine seus chatbots para performar da melhor maneira possível. Conte com a ajuda da inteligência artificial para isso.

Conclusão 

Como você pode conferir no texto, os chatbots podem ser utilizados de forma estratégica para gerar leads qualificados e estreitar as relações entre marcas e clientes. 

Hoje quanto mais personalizada for a experiência do consumidor, maiores serão as chances de vendas! Portanto, não deixe de investir nessa ferramenta.  Fale com um especialista e tire todas as suas dúvidas sobre o assunto. 

Quer saber mais sobre o universo dos chatbots? Confira nosso blog!

Chatbot perfeito