13. 07. 2018 - Produzido pela Equipe da Code7

IA promove interação entre humanos e máquinas

IA promove interação entre humanos e máquinas

Empresas podem obter melhorias significativas com a inteligência artificial ou IA, como é conhecida. Afinal, quando humanos e máquinas trabalham juntos, o sucesso é garantido.


Vivemos em uma era de grandes transformações, onde a inteligência artificial (IA) evoluiu ao ponto de desempenhar diversas tarefas de forma igual ou melhor do que os humanos. Nesse sentido, o mercado passa por uma mudança profunda semelhante à que ocorreu na revolução industrial. Agora, porém, o maior impacto das novas tecnologias está em complementar e potencializar as capacidades humanas, e não em substituí-las.

Nota-se que muitas empresas estão implementando a automação dos processos na área de atendimento ao cliente. Inclusive, de acordo com pesquisa realizada pela Forrester Consulting, 80% dos líderes de negócios consideram a automação robótica essencial para a melhora da eficiência da equipe.

Em suma, nessa nova dinâmica do mercado, os humanos surgem como peças fundamentais de atuação. Podendo trabalhar de diversas formas, tais como:

1) treinando máquinas para executarem determinadas funções;

2) analisando, interpretando e explicando os resultados dessas atividades;

3) garantindo o uso seguro, correto e responsável das máquinas.

A IA e os robôs de atendimento

De fato, existem certas tecnologias que acabam ampliando as forças cognitivas. Como é o caso da inteligência artificial (IA). Ao ser utilizada em um robô de atendimento, por exemplo, ele pode interagir de forma rápida e independente com os cliente de uma determinada empresa.

Isso ocorre, porque as IAs tem o poder de aprender constantemente. Nesse sentido, após a análise e interpretação dos dados de interação dos clientes, é possível elaborar conversas, cada vez, mais customizadas. O resultado? É redução de custos, aumento da receita, criação de valor para  marca e aumento do engajamento.

Portanto, a automação surge como uma importante estratégia para otimizar recursos e não para extinguir a mão de obra humana. O segredo é saber redesenhar processos e encontrar a melhor forma de utilizar a tecnologia à favor da empresa e dos clientes, é claro.

Aqui na Code7, nós desenvolvemos diversas soluções para tornar a rotina mais descomplicada por meio da tecnologia. Então, caso você tenha alguma dúvida, fale com um especialista.

Acesse nosso blog e fique por dentro de outros assuntos sobre o universo digital!

 

 

Posts Relacionados

Televendas vai morrer! Saiba como migrar para o digital!

Você, ainda, prospecta clientes por telefone? Então, é melhor pensar em novas estratégias comerciais. Afinal, a televendas vai morrer e se a sua empresa não quer ir junto, é melhor começar a migrar para o digital hoje mesmo!  Não sabe por onde começar? Então, já salva este conteúdo. Vamos mostrar como você pode fazer essa […]

6 Dicas para personalizar chatbot no WhatsApp

Os chatbots vieram para ficar. Os usuários podem falar com eles a qualquer momento, sem filas de espera, e isso transforma o atendimento digital em uma experiência melhor. E ter essa ferramenta no WhatsApp, ou seja, na plataforma que 80% dos brasileiros usam para se comunicar, é necessário para todas as empresas! Mas, desde a […]

8 motivos para ter um chatbot no varejo

Já pensou em reforçar o seu time de atendimento com a ajuda de um robô? Pois saiba que, atualmente, isso é possível. O chatbot no varejo pode ser utilizado de diversas maneiras para impulsionar os negócios e otimizar o relacionamento com os clientes.  Quer conhecer os principais motivos de utilizar um bot ? Então, acompanhe este […]