7. 02. 2019 - Produzido pela Equipe da Code7

Inteligência operacional no atendimento faz toda a diferença

Inteligência operacional no atendimento faz toda a diferença

Aplicar inteligência operacional é uma ação essencial para potencializar os resultados da implantação de soluções tecnológicas no atendimento.


Desde os tempos analógicos até a atual era da transformação digital, as empresas sempre encararam o desafio de acompanhar as tendências, hábitos e comportamentos dos consumidores como uma condição de sobrevivência. Hoje as inovações tecnológicas facilitam essa tarefa, assim como permitem às empresas aperfeiçoarem sua gestão de atendimento e estratégias de negócio. Isso acontece quando a implantação de tecnologia é acompanhada de uma boa dose de inteligência operacional.

Afinal, não adianta ter a melhor ferramenta se ela não for utilizada em todo seu potencial e da melhor forma. Para além da tecnologia, inteligência operacional torna-se um enorme diferencial competitivo, através de ações como:

  • Compartilhamento de relatórios e dados entre todos os setores da empresa;
  • Customização de interações em busca de experiências de usuário mais gratificantes;
  • Criação de campanhas/ofertas/descontos/promoções personalizadas;
  • Criação e desenvolvimento de ChatBots mais fluidos e eficazes;
  • Aperfeiçoamento das práticas e rotinas da equipe de atendimento;
  • Adequação da plataforma de atendimento aos objetivos estratégicos da empresa.

Destacando esse último ponto, para desenvolver uma operação que atinja esses objetivos, primeiro é preciso uma solução dinâmica e de análise em tempo real. Uma boa plataforma de atendimento que ofereça: visualização de todo o processo de negócios; emita alertas aos gestores quando for preciso intervir rapidamente; ajude a analisar e melhorar os dados do negócio, compreendendo as informações, apontando falhas e oferecendo formas ágeis e simples de responder; além de monitorar e rastrear causas e efeitos.

Com a ferramenta certa em mãos, fica mais fácil seguir com o planejamento e a aplicação de inteligência operacional no atendimento. Sua equipe não precisa mais trabalhar sempre no limite para apagar incêndios. Ao contrário, ela poderá desenvolver e planejar estratégias em uma operação estável, em que os rumos são corrigidos de forma fácil e rápida quando necessário. O resultado é uma experiência de usuário inigualável, geração de receita, valor para a marca e otimização de recursos e trabalho

A Flex já ajudou muitos de seus clientes a atingir esses objetivos com sucesso por meio do Zaas, uma plataforma completa para gestão de relacionamentos na nuvem. A solução facilita a aplicação de inteligência na sua operação através de funcionalidades exclusivas. Com ela é possível mensurar resultados das ligações, pausa e espera, tempo de atendimento, entre outros parâmetros. Além de gerar relatórios customizados que medem a produtividade dos agentes ou qualquer outro critério definido por você, fornecendo um diagnóstico claro sobre sua operação de atendimento.

Peça uma demonstração do Zaas e veja como a tecnologia junto com seu conhecimento, informação e inteligência operacional aplicada podem resultar em ganhos para seu negócio, equipe e clientes.