20. 12. 2018 - Produzido pela Equipe da Code7

O novo consumidor e o seu negócio na economia on demand

O novo consumidor e o seu negócio na economia on demand

A ascensão dos smartphones transforma o jeito como se fazem negócios na economia On Demand


Um novo tipo de consumidor está ganhando cada vez mais importância e mudando a forma como se fazem negócios na chamada economia On Demand (economia sob demanda). Empoderado pelos smartphones, o público adquiriu novos hábitos e comportamentos que hoje ditam as regras do mercado.

Atender esse desejo por velocidade é o grande desafio para as empresas na economia On Demand, onde os caminhos para a compra estão mais curtos, assim como a paciência do consumidor. Segundo o Google, as pesquisas móveis com o termo “envio no mesmo dia”, por exemplo, aumentaram 120% desde 2015.

Mas a economia On Demand não diz respeito apenas a velocidade. Ela significa também mais conveniência, controle e escolha, além de uma excelente experiência do cliente. Nesse cenário, as grandes oportunidades estão nos micro-momentos móveis.

Enxergando isso, as empresas devem ficar atentas e investir em tecnologia e conteúdos relevantes, além de oferecer serviços customizados. É preciso estar presente, ser rápido e útil para um consumidor altamente conectado e móvel.

Tecnologias como inteligência artificial, chatbots e outros recursos tem tornado os processos de compra cada vez mais automatizados e ágeis, pois a partir da análise de dados disponíveis através dos micro-momentos é possível ”prever” o que o cliente procura.

Esse tipo de estratégia já traz resultados expressivos para muitos clientes da Flex que utilizam o Zaas. Ele permite dar um salto de qualidade na experiência dos seus clientes e avançar na transformação digital de suas operações, com a integração real de todos seus canais de contato (analógicos ou digitais).

O Zaas também oferece relatórios e dados analíticos que permitem criar estratégias mais eficazes para abordagens “agora mesmo”. A proposta do Zaas agrega imenso valor ao colocar o cliente no centro de uma Plataforma Multimídia de Relacionamento.