6. 08. 2018 - Produzido pela Equipe da Code7

O varejo deve se reinventar para atender os millennials

O varejo deve se reinventar para atender os millennials

A desafiadora e conectada geração de pessoas nascidas entre 1980 e 2000.


O varejo atualmente busca se reinventar para acompanhar os millennials, membros da geração que está definindo os rumos do futuro do mercado em seus próprios termos. Eles são chamados também de “nativos digitais”, já que nasceram e cresceram no mundo digital e por conta disso têm hábitos bastante diferentes dos padrões de compra das gerações anteriores (geração X e boomers, respectivamente).

 

Os Millennials se destacam pela intensidade com que usam as novas tecnologias e todos os benefícios e recursos que elas proporcionam e estão muito mais inclinados à empregá-las durante toda a jornada de compra.

 

Uma pesquisa da consultoria Euclid, realizada em 2018 nos EUA com indivíduos desta geração revelou que os millennials são mais propensos a usar diferentes canais para interagir com empresas e marcas. Eles também têm muito mais chances de abraçar soluções automatizadas como assistentes virtuais e chatbots inteligentes. Neste quesito a divisão geracional surge muito claramente. Por exemplo, 70% do boomers não tem interesse ou até desconhece a possibilidade de realizar uma compra através de um agente virtual. Já o típico millennial está bastante aberto para ser informado por agentes virtuais em tempo real sobre as últimas ofertas de produtos de suas marcas favoritas ou comprar um item online e depois pegar na loja.

 

Desses novos hábitos surgem alguns insights e desafios para o varejo:

 

  1. Reconhecer e se ajustar às expectativas do consumidor.
  2. Entender como diferentes clientes abordam tecnologia, marketing e canais.
  3. Adaptar estratégias de marketing e experiências na loja de acordo.

 

Nesse cenário é importante que os varejistas, além de dominar os conceitos básicos da experiência de usuário, sejam capazes de atender aos consumidores através de múltiplos canais e adotar abordagens personalizadas para promoções e publicidade. Estes desafios são grandes. Porém já existem no mercado ferramentas que ajudam nessas tarefas e no acompanhamento dos consumidores em suas jornadas para extrair delas os melhores resultados.

 

É aí que o Zaas, a solução de Call Center na Nuvem da Flex, se destaca com suas funcionalidades inovadoras e únicas, como a verdadeira integração de canais, analógicos e digitais, em uma plataforma de monitoramento. Através do Zaas você pode visualizar e monitorar em tempo real toda a jornada do cliente e assim abordá-lo de forma assertiva, com a mensagem certa, no momento certo, no canal que ele preferir.

 

Peça uma demonstração e veja como o Zaas pode ajudar seu negócio a entrar, hoje mesmo,  no futuro do varejo e na batida dos millennials.

Posts Relacionados

Conheça as novas features de envio de áudio do Módulo Bot

Quando o assunto é inovação, somos especialistas. Afinal, estamos sempre em busca de melhorias para os nossos produtos. Dessa vez, vamos apresentar a vocês uma novidade que pretende facilitar, e muito, o atendimento ao cliente: o envio de áudio do Módulo Bot.  Quer saber mais detalhes sobre essa funcionalidade? Então, continue acompanhando nosso blog post. […]

Quais os benefícios do atendimento omnichannel para BPOs?

Quem trabalha em empresas de BPOs, sabe o quanto é importante buscar inovações para agilizar os processos internos e aumentar a produtividade das entregas diárias. De fato, tal tarefa, nem sempre é fácil. Por isso, no blog post de hoje, vamos mostrar como o atendimento omnichannel para BPOs, pode tornar essa dinâmica mais eficaz.  Mas, […]

WhatsApp vira o maior serviço de telefonia móvel do Brasil

É oficial. O WhatsApp tornou-se o maior serviço de telefonia móvel do Brasil. De acordo com uma pesquisa divulgada pela Panorama Mobile Time, em conjunto com a Opinion Box, 50% dos brasileiros, com smartphones, fazem mais ligações pelo aplicativo do que pela rede de voz das suas operadoras. Os outros 50% se dividem entre as […]