20. 07. 2018 - Produzido pela Equipe da Code7

Os brasileiros estão abertos para adotar os bots?

Os brasileiros estão abertos para adotar os bots?

Já faz algum tempo que a inteligência artificial (AI) deixou de ser ficção científica e passou a estar presente no dia a dia da sociedade. Atualmente, ela pode ser vista, principalmente, nos bots. Afinal, esses robôs vêm transformando o relacionamento entre marcas e clientes.

Uma pesquisa da Forrester Research realizada no Brasil em 2017, ouviu 518 consumidores (de 18 a 74 anos) para saber o que os brasileiros pensam a respeito dessa tecnologia. O resultado foi surpreendente. Cerca de 89% dos brasileiros afirmaram que interagem com assistentes virtuais pelo menos uma vez por mês, número próximo da média global de 88%.

Para 48% dos consumidores é mais rápido e conveniente lidar com uma solução automatizada de atendimento. Porém, 52% interage com bots, apenas, porque não encontram outras alternativas e  82% preferem conversar com humanos.

O fato é que essa relação com os assistentes virtuais, tem melhorado a cada dia. Hoje os chatbots podem ser vistos como facilitadores de tarefas simples e complexas. Aliás, ao incorporar a inteligência artificial nos robôs, eles tornam-se, ainda mais, inteligentes e realistas. Afinal, com esse recurso, a  linguagem do bot pode evoluir e adaptar-se de acordo com cada necessidade.

Por exemplo, um bot, bem desenvolvido, pode oferecer uma excelente experiência ao usuário, cruzando dados rapidamente para dar respostas imediatas. Nesse sentido, ele pode ser utilizado para oferecer conteúdo exclusivo, divulgar e até vender produtos ou serviços.

Na era digital, os consumidores prezam pela conveniência e agilidade.  Sendo assim, os bots que forem criados  com tecnologia de ponta, e integrados a outros canais de atendimento, tendem a otimizar toda a jornada do cliente e melhorar a comunicação da empresa. O que é ótimo!

Portanto, se você possui um negócio, pequeno, médio ou grande,  não deixe de investir nessa tecnologia. O sucesso é certo. Acesse, agora mesmo, o Módulo Bot da Plataforma Code7, e crie o seu robô de GRAÇA.

Ganhe um reforço para o seu time de atendimento e se diferencie no mercado.

Leia também:

Aprendar a criar um chatbot perfeito! Baixar grátis!

Posts Relacionados

Matrícula escolar: como automatizar com um chatbot?

Simplifique o processo de matrícula escolar da sua instituição de ensino. Conheça todo o poder do chatbot de atendimento.

Tecnologia na educação: 7 exemplos de uso

Saiba como utilizar a tecnologia na educação de forma estratégica e reinvente o relacionamento entre alunos e professores, na sua instituição de ensino.

Experiência do paciente: o que é e como melhorar?

Saiba como melhorar a prestação de serviços, na área da saúde, focando na experiência do paciente.  Descubra como a tecnologia pode ser uma grande aliada nesse processo. O atendimento de qualidade é um dos itens mais valorizados na era digital. Independente do serviço oferecido, uma coisa é certa: as pessoas querem ser bem tratadas.  No [...]