8. 09. 2022 - Produzido pela Equipe da Code7

5 dicas para preparar o seu perfil do WhatsApp para a Black Friday

5 dicas para preparar o seu perfil do WhatsApp para a Black Friday

O fim do ano está quase aí e a Black Friday promete aquecer as vendas no e-commerce. Afinal, a data já é considerada uma das mais lucrativas para o setor. 

Porém, esse ano, a época das promoções será realizada, exatamente, no período da Copa do Mundo de 2022, que acontece no Catar. 

Segundo uma pesquisa feita pelo departamento de Inteligência de Mercado Globo, 56% dos entrevistados afirmam que vão comprar algum produto por conta da Copa. Além disso, 72% das pessoas declaram que, também, devem comprar algo na Black Friday.  

Desse modo, investir em boas estratégias digitais será essencial para fisgar o público, principalmente, via WhatsApp. Afinal, o app se tornou um bom parceiro para os negócios, uma vez que permite a comunicação clara, rápida e interativa com os clientes. O que facilita e otimiza a jornada de compra. 

Mas, como anda a conta do WhatsApp da sua empresa? Acompanhe o nosso conteúdo de hoje e conheça 5 dicas para deixar o seu perfil pronto para o atendimento digital! 😀  

Perfil do WhatsApp: checklist para vender mais na Black Friday 

E então, a sua empresa ainda não está preparada para oferecer a melhor experiência para o cliente no app verdinho? Calma, que dá tempo de organizar tudo!  

A seguir, listamos 5 práticas que podem ser adotadas para a sua marca conseguir chamar a atenção do público na rede mais popular do Brasil. Fique de olho e prepare o checklist! 👀 

1 – Mantenha as informações atualizadas 

Não importa o seu segmento, disponibilize informações essenciais no perfil do WhatsApp da sua empresa para facilitar a vida do cliente. Em outras palavras, mantenha visível o horário de funcionamento, e-mail, site e a localização da sua marca. 

Além disso, facilite a visualização dos produtos disponíveis em um catálogo detalhado. Afinal, nunca se sabe quando o cliente irá precisar conferir os itens oferecidos pela sua loja. 

Outra dica de ouro, é o uso da função status. Você pode aproveitá-la para aumentar o engajamento e as vendas, fazendo publicações constantes. Funciona como uma vitrine virtual para que o seu público conheça melhor a sua marca. 🤩 

Lembre-se de criar conteúdos especiais para o período da Black Friday, destacando todos os produtos que estarão em oferta. Dessa maneira, os consumidores conseguirão encontrá-los rapidamente. 

2 – Inclua botões de resposta rápida 

Recorra a automação das mensagens para acelerar a comunicação. Crie a melhor experiência para o cliente com uma interação ágil e personalizada por meio de botões no perfil do WhatsApp. 

Você pode, por exemplo, incluir uma mensagem de saudação para quando alguém entrar em contato com a sua marca. Sem contar que pode guiar toda a conversa, fazendo perguntas objetivas e dando opções de respostas. 

Em outras palavras, ao incluir os botões de resposta rápida, você encurta e otimiza o processo de atendimento. Afinal, com ele, o cliente não precisa digitar nada, basta selecionar a alternativa desejada e pronto. Com, apenas, um toque a conversa acontece. ✔ 

perfil do whatsapp hsm

3 – Faça integrações 

Quer resolver problemas recorrentes e que atrapalham as vendas? Integre o WhatsApp da sua empresa com outras plataformas digitais. 

Você pode acabar com o abandono de carrinho de compra e otimizar o contato do seu público, integrando o aplicativo à sua plataforma de e-commerce. 

Dessa forma, a jornada de engajamento do seu cliente fica descomplicada. Além disso, você pode adotar uma plataforma de atendimento omnichannel para gerenciar todos os seus contatos. TODOS mesmo! 😱 

Por meio desse tipo de ferramenta, é possível atender, não apenas, os clientes vindos do WhatsApp, mas aqueles que chegam por outros canais de contato, também. Essa operação pode ser feita em uma única tela. Legal, né? 

4 – Conte com ferramentas de automação 

Quer potencializar as suas ações de vendas no aplicativo? Então, acione as ferramentas de automação para ampliar a sua capacidade de atendimento.  

Com o uso de chatbots no WhatsApp você consegue prestar assistência para dúvidas recorrentes e reduz custos com a contratação de novos operadores. Ou seja, é uma super economia, de tempo e de dinheiro! 🤑 

Sem contar que pode ficar disponível o tempo todo, sem deixar nenhum cliente esperando. O que é um baita ganho, afinal no dia da Black Friday, o tráfego e a conversão sempre aumentam.  

5 – Utilize uma versão profissional do WhatsApp  

Quer passar segurança e credibilidade para o cliente na hora das compras? A melhor opção é utilizar a versão oficial do WhatsApp.  

Desse modo, você consegue disponibilizar um único número para vários atendentes trabalharem ao mesmo tempo. Além disso, você evita o risco de ter o número banido e ver todos os seus contatos indo embora. 

Com a API é possível, ainda, mensurar indicadores de atendimento, ter uma base de clientes organizada e enviar mensagens em massa. Tudo isso, em conformidade com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). 

perfil do whatsapp oficial

A sua empresa ainda não sabe como planejar as estratégias para se destacar na Black Friday 2022? 

Então, venha descobrir como ter um atendimento omnichannel eficiente com a qualidade que seus clientes merecem no evento Black na Copa! 😀 

A data mais lucrativa do ano está logo aí e a sua empresa não pode perder mais tempo. Qualquer dúvida, conte com a ajuda dos nossos especialistas e entre em contato agora mesmo. 😉