busca
todas
imprensa
inteligência artificial
relacionamentos
software
telefonia
vendas
sem categoria
Disponibilizar a melhor plataforma de atendimento ao cliente é fundamental para a sua empresa. Confira como acertar nessa importante escolha.

Como escolher a melhor plataforma de atendimento ao cliente para o seu negócio?

Disponibilizar a melhor plataforma de atendimento ao cliente é fundamental para a sua empresa. Confira como acertar nessa importante escolha.

#Relacionamento

13/01/2021 •

Compartilhe:

 

Uma boa plataforma de atendimento ao cliente é essencial para oferecer uma experiência de alta qualidadeAtualmente, com a competitividade em alta no mercado, essa escolha se tornou um grande diferencial para as empresas, estando muitas vezes à frente de preço e produto. É o que mostra essa pesquisa da consultoria Walker, que explica diversos pontos importantes sobre o futuro da experiência do cliente. escolha de uma ferramenta para atendimento se torna cada vez mais uma questão importante e estratégica para os resultados e até mesmo o futuro de uma marca. 

Qual a importância de uma plataforma de atendimento ao cliente? 

Uma solução de gestão de atendimento que incorpore novas tecnologias permite vencer o desafio de atender o consumidor cada vez mais exigente e conectado da era digital. 

Por isso, escolher a plataforma de atendimento ao cliente ideal para o seu negócio é crucial para se diferenciar da concorrência. Com ela ficará muito mais fácil superar as expectativas dos consumidores com uma experiência de alto nível, ágil e com foco total na satisfação. 

Por onde começar? 

  1. Identifique o perfil do seu cliente 
  2. Entenda as necessidades do seu atendimento 

Antes de adquirir uma solução tecnológica para a sua gestão de atendimento é preciso ficar atento a alguns pontos 

1.Identifique o perfil do seu cliente 

Elabore um diagnóstico para identificar qual é o perfil do seu cliente e como ele se comporta e interage com a sua empresa.  

  • Quais são os principais hábitos?  
  • Quais os canais de contato que ele prefere?  
  • Como é a sua jornada do cliente? 

2. Entenda as necessidades do seu atendimento

É preciso também conhecer tudo sobre o seu negócio e, dessa forma, identificar quais são as principais necessidades do seu atendimento. Se a sua empresa é online, provavelmente necessita de uma equipe para responder os clientes por meio de um chat ou e-mails, certo? Vale lembrar que ela também pode precisar de atendentes telefônicos e analistas de mídias sociais, por exemplo. 

Reúna o maior número de dados possíveis para obter uma visão clara sobre o seu público e seu negócio. Depois de passar por essas etapas, é hora de escolher a plataforma de atendimento ao cliente que melhor vai atender as necessidades da sua marca.  

Principais critérios para escolher a melhor plataforma de atendimento ao cliente 

  1. Oferecer uma experiência omnichannel 
  2. Trabalhar com a tecnologia na Nuvem 
  3. Possuir Unidade de Resposta Audível (URA) 
  4. Possibilitar integrações com ferramentas de CRM 
  5.  Analise os relatórios em tempo real e históricos 
  6. Armazenar histórico do atendimento e interações do cliente 
  7. Oferecer integrações com chatbots 

1. Oferecer uma experiência omnichannel

O cliente de hoje é muito mais exigente e interage com a sua empresa pelos mais diversos canais, na hora que ele quiser, por meio do dispositivo e canal que ele preferir. 

Para começar a escolher um bom software de atendimento ao cliente, pesquise uma solução que proporcione uma real experiência omnichannel. Dessa forma, será possível atender e integrar demandas por meio de diversos canais.  

Uma ferramenta possibilita que você faça o atendimento via telefone, chat, e-mail, WhatsApp, SMS, entre outros pontos digitais e analógicos. A sua empresa estará sempre disponível onde o seu cliente quiser. Dessa forma, você poupa o tempo do consumidor, reforça a sua credibilidade e otimiza o seu trabalho e recursos.  

Também é importante ressaltar que uma boa plataforma de atendimento deve permitir a integração com os demais softwares da empresa, pois permite a centralização de todas as informações sobre os clientes.  

Dessa forma, os dados são facilmente acessados por todos os setores e equipes. Isso irá facilitar a criação de uma experiência omnichannel de verdade. 

2. Trabalhar com a tecnologia da Nuvem 

Outro requisito indispensável na escolha de uma plataforma de atendimento ao cliente é a tecnologia da Nuvem. Ela traz uma enorme flexibilidade à operação. 

Por exemplo, trabalhar com a Nuvem permite reconhecer o histórico do cliente enquanto ele transita por diversos canais. Dessa maneira, será possível acabar com um dos maiores problemas no atendimento: a necessidade de o cliente repetir informações. 

Assim, ele sempre é reconhecido e pode receber um tratamento ágil, fluido e personalizado, o que agrega imenso valor à experiência. 

Além da experiência omnichannel e da tecnologia da Nuvem, outras funcionalidades devem ser observadas na escolha de uma plataforma de atendimento ao cliente. Dentre elas destacamos:   

3. Possuir Unidade de Resposta Audível (URA)

A URA inteligente identifica, segmenta e encaminha os clientes. Com isso, eles podem ser transferidos para um atendente, setor, fila de espera, chatbot, mensagem pré-gravada ou qualquer outro canal. 

Desse jeito você otimiza o atendimento e o desempenho da sua operação, tornando as interações mais fluidas e não perde mais ligações. 

4. Possibilitar integrações com ferramentas de CRM

A integração das plataformas com a base de dados e de cadastros oferece informações importantes sobre os consumidores para o atendente. Assim fica mais fácil personalizar a experiência do cliente e ganhar destaque diante da concorrência. 

Essa solução também concentra todas as informações em um só quadro dispensando o atendente de trocar de tela durante o atendimento. Isso elimina atritos e aumenta a percepção positiva de toda a interação. 

Saiba mais: Como integrar todos os seus canais de atendimento e seu sistema de CRM

5. Armazenar histórico do atendimento e interações do cliente

os relatórios históricos oferecem a capacidade de comparar informações atuais com dados do passado. Assim é possível analisar as mudanças para otimizar o desempenho de sua operação. 

  • Gravação da ligação 
  • Histórico de todos os pontos de contato 

6. Disponibilizar relatórios em tempo real 

Os relatórios em tempo real possibilitam aos gestores e supervisores monitorarem o desempenho dos atendentes ao vivo. Pode-se então medir os resultados das ligações, os tempos de atendimento, pausa e espera, bem como identificar os profissionais mais produtivos e os mais ociosos.  

É fundamental que a ferramenta usada consiga armazenar todo o histórico do cliente, independente do dia e canal que ele entrou em contato. Também é importante ter na ferramenta opções para a criação de tags internas e, dessa forma, conseguir segmentar a base de clientes e conferir os tickets passados.  

Outra questão importante nesse processo é a gravação das ligações. Assim, é possível que o gestor da operação possa analisar as chamadas, dar feedbacks, treinar o time e ainda ter controle total das informações.

7. Oferecer integrações com chatbots

chatbot é uma das ferramentas mais eficientes para o atendimento ao cliente. As interações na solução são bem simples e fundamentais para se comunicar com os consumidores da atualidade, que buscam sempre o atendimento mais rápido. Por conta disso é importante usar ferramentas de automatização no relacionamento com o cliente.  

Uma plataforma omnichannel é primordial para fazer a integração com os chatbots, já que é possível realizar o transbordo para humanos, quando for necessário. Dessa maneira, o robô poderá trabalhar em questões recorrentes e simplesLogo, quando for preciso resolver uma questão mais complexa, o atendimento é transferido para um humano. 

Conheça nossa plataforma de atendimento ao cliente 

Code7 desenvolveu uma plataforma de atendimento ao cliente na nuvem, o Code7 Omni, que possui todos os recursos necessários para uma gestão de relacionamentos eficiente.  

Além de todas as funcionalidades descritas anteriormente, plataforma apresenta algumas inovações exclusivas capazes de criar uma experiência ainda mais impactante para o cliente e lucrativa para a sua empresa. Confira:  

  • Gestão unificada de todos os canais de comunicação, inclusive voz e canais digitais, como o WhatsApp; 
  • Relatórios da operação; 
  • Gravação das interações; 
  • Gestão do atendimento (URA, atendentes, filas, ramais); 
  • Integração com chatbots; 
  • Integração com os principais CRMs do mercado (ZendeskPipedriveSalesforce e Hubspot); 
  • Custo reduzido e qualidade de chamadas telefônicas.

Conclusão 

Hoje, investir em um bom software de atendimento ao cliente é um grande passoO uso da solução na sua empresa pode gerar aumento nos lucros, além de beneficiar a sua marca no mercado. 

Por isso, para atender com excelência o consumidor da era digital, bem como garantir mais receita e satisfação na experiência do cliente, é preciso implantar essa ferramenta o quanto antes em sua operação. Por conta disso, os clientes ficarão muito mais satisfeitos e dispostos a fechar negócio e continuar se relacionando com a sua marca, além de recomendar seu serviço ou produto para amigos e familiares. 

Agora que você já sabe como escolher a melhor plataforma de atendimento ao cliente, confira como as soluções inovadoras da Code7 ajudaram Magalu a aprimorar a experiência do seu consumidor e, dessa forma, obter resultados ainda mais expressivos. 

Mais posts

#Inteligência Artificial

Veja como trabalhar com vários atendentes e somente um número de telefone. Profissionalize o atendimento com o WhatsApp Business, além de engajar, reter e lucrar muito mais.

Como usar o WhatsApp Business com vários atendentes e só um número de telefone?

Veja como trabalhar com vários atendentes e somente um número de telefone. Profissionalize o atendimento com o WhatsApp Business, além de engajar, reter e lucrar muito mais.

#Relacionamento

Como aprimorar a gestão de atendimento e reter mais clientes

Como aprimorar a gestão de atendimento e reter mais clientes

Quer impactar e reter muito mais, por meio de uma excelente experiência do usuário? Conheça estratégias para melhorar a gestão de atendimento e seus resultados.

#Imprensa

Zaas participa do Healthcare Innovation Show (HIS) 2019

Healthcare Innovation Show (HIS) reúne tecnologias e inovações que potencializarão o relacionamento entre empresas e clientes da área da Saúde
Cadastre-se para receber conteúdos exclusivos
e transforme a comunicação da sua marca com os consumidores.
E-mail:*
Code7 Software e Plataformas de Tecnologias Ltda.
Política de Privacidade e Proteção de Dados