27. 05. 2020 - Produzido pela Equipe da Code7

Plataforma omnichannel: o que é e como funciona?

Plataforma omnichannel: o que é e como funciona?

Quer atender os seus clientes em todos os canais de comunicação e unificar essa interação em uma única plataforma omnichannel? Conheça o Módulo Code7 Omni.

Em plena era da transformação digital, a lealdade do cliente é um dos valores mais importantes e difíceis de ser conquistado. Com tantas opções de compra e de canais para contato, os consumidores mudam de marca, mesmo quando estão satisfeitos.

Além disso, querem interagir na hora, no lugar e no dispositivo que mais gostam.  Por isso, para atender esse novo consumidor, exigente e bem informado, desenvolvemos o Módulo Code7 Omni. 

No blog post de hoje, vamos falar mais sobre ele e explicar como funciona uma plataforma omnichannel.

Leia também:

Afinal, o que é uma plataforma omnichannel?

Antes de tudo, você precisa entender o que, de fato, é uma plataforma omnichannel, certo? Pois bem, trata-se de uma ferramenta que possibilita a gestão de variados canais de atendimento ao cliente, de forma centralizada. O objetivo principal desse tipo de recurso é conseguir atender o consumidor onde e quando ele desejar.

Ao adotar esse modelo, a  jornada de compra, bem como a experiência do usuário tende a ser completa, uma vez que os diferentes pontos de contato passam a ser integrados.

O Code7 Omni apresenta uma série de funcionalidades, exclusivas, que permite aos gestores uma administração dos contatos mais eficaz. Em suma, por meio dele é possível dar continuidade as conversas, independente da mídia utilizada. O que torna a interação mais fluída.

Além disso, o Code7 Omni  reduz os gastos com o atendimento e otimiza processos. Ou seja, ele traz mais agilidade e melhora o índice de desempenho da sua operação.

Principais funcionalidades da plataforma omnichannel – Code7 Omni

Primeiramente, antes de citarmos as principais funcionalidades e diferenciais da nossa plataforma omnichannel, confira nosso vídeo de apresentação do Code7 Omni! Dá o play!

Gostou? Solicite nosso contato agora mesmo e experimente o Code7 Omni.

1) Convergência de canais completa

A exclusiva integração de voz e canais digitais é um dos principais diferenciais e uma das maiores vantagens do Code7 Omni para as empresas, seus funcionários e clientes. Afinal, ela é que torna possível a convergência de canais completa, o que significa uma autêntica experiência omnichannel. Nossa plataforma integra todos os  pontos de contato, como WhatsApp, voz, e-mail ou webchat. 

2) Visão geral em tela única 

Com o Code7 Omni os agentes têm sempre o histórico do cliente e todas as informações, de todas as interações, em todos os canais, concentradas em um só local. Ou seja, nossa plataforma  possui uma interface simples e intuitiva que concentra e exibe todas esses dados em uma tela única. Tudo isso em tempo real, para que os agentes possam prestar um atendimento personalizado, ágil e alinhado em todos os pontos de contato. Desse jeito é bem mais fácil criar estratégias mais certeiras para conduzir o cliente durante sua jornada.  

3) Integração com CRM

O Code7 Omni pode ser integrado com as principais plataformas CRM do mercado, como Zendesk, Pipedrive, Salesforce e Hubspot. É isso que torna possível uma experiência do cliente verdadeiramente omnichannel. Gestores e agentes podem compartilhar e acessar facilmente qualquer arquivo, chamada ou interação. Desse modo, todos têm sempre em mãos as informações sobre o consumidor. 

4) Gestão unificada com monitoramento e relatórios em tempo real 

Independente do canal utilizado no atendimento, nossa plataforma omnichannel monitora, grava e armazena todas as interações e históricos para oferecer feedback constante. Para isso, o Code7 Omni gera relatórios personalizados e métricas em tempo real, que permitem fazer a gestão de toda a operação em um lugar só, de maneira muito fácil. 

Desse jeito, os gestores e supervisores conseguem acompanhar de perto o desempenho dos agentes ao vivo, inclusive de forma remota. Isso é extremamente útil para manter a produtividade e rentabilidade dos negócios, principalmente agora nesse momento em que muitas operações migraram ou ampliaram para home office. Uma realidade que veio para ficar.

?  [E-book gratuito] 10 Indicadores de Atendimento Omnichannel – Baixe agora!

5) Integração com o Módulo Bot

Módulo Bot é uma solução inovadora, desenvolvida pela Code7, que facilita todo o processo de criação e configuração de robôs para o atendimento. Com ela, não é preciso ser um especialista para criar fluxos, publicar e gerenciar o bot. Nossa tecnologia drag and drop permite criar toda a árvore de interação somente arrastando e soltando módulos. Depois de pronto, basta um clique e o bot pode ser publicado no seu canal de preferência como WhatsApp Business e Web Chat.  

Os bots são perfeitos para fazer tanto o pré-atendimento quanto o autoatendimento, executando tarefas simples com precisão, 24 horas por dia, sete dias por semana. E sempre que for preciso, o Code7 Omni pode transferir, sem atritos e rapidamente, o atendimento dos bots para os agentes, capazes de solucionar as demandas mais complexas com a empatia que só humanos têm. Essa integração é a chave para incrementar as conversões, bem como reter e fidelizar mais consumidores satisfeitos com uma excelente experiência do cliente.


Quer saber mais detalhes do Code7 Omni? Acesse nossa página de Especificações Técnicas.


Conclusão

Como você pode notar, o Code7 Omni é a melhor opção para engajar, conquistar e fidelizar mais clientes. Por meio de funcionalidades, exclusivas, e tecnologias complementares, nossa plataforma de atendimento integra todos seus canais e ferramentas para criar uma verdadeira experiência omnichannel. 

Além disso, o Code7 Omni oferece o controle total e a gestão de todos os dados gerados na interação com o cliente, em todos os canais. Tudo reunido em um só lugar, com a geração de relatórios, métricas e análises que capacitam suas equipes a prestar um atendimento personalizado de alto nível. O resultado são clientes muito mais satisfeitos e dispostos a fechar negócio com você e continuar voltando, além de recomendar seu serviço ou produto para amigos e familiares. 

Peça agora mesmo uma demonstração e veja como nossos especialistas podem montar um mix customizado de soluções para sua empresa oferecer a melhor experiência omnichannel possível para seus clientes.

Leia também:

 

omnichannel


Posts Relacionados

Matrícula escolar: como automatizar com um chatbot?

Simplifique o processo de matrícula escolar da sua instituição de ensino. Conheça todo o poder do chatbot de atendimento.

Tecnologia na educação: 7 exemplos de uso

Saiba como utilizar a tecnologia na educação de forma estratégica e reinvente o relacionamento entre alunos e professores, na sua instituição de ensino.

Experiência do paciente: o que é e como melhorar?

Saiba como melhorar a prestação de serviços, na área da saúde, focando na experiência do paciente.  Descubra como a tecnologia pode ser uma grande aliada nesse processo. O atendimento de qualidade é um dos itens mais valorizados na era digital. Independente do serviço oferecido, uma coisa é certa: as pessoas querem ser bem tratadas.  No [...]