15. 09. 2022 - Produzido pela Equipe da Code7

Provedor de WhatsApp API: checklist para escolher a melhor opção

Provedor de WhatsApp API: checklist para escolher a melhor opção

Antes de mais nada, responde uma coisa: você já conhece todos os riscos em utilizar uma versão não oficial do WhatsApp API? Não? Então, confira o blog post que fizemos sobre o assunto aqui! 

Afinal, é essencial escolher um parceiro de confiança para auxiliar na criação e no gerenciamento eficiente da conta da sua marca.  

Por isso, quando for procurar um provedor, você deve observar alguns critérios para não cair em ciladas. Acompanhe o nosso conteúdo de hoje e saiba quais pontos você precisa ficar de olho! ?    

Por onde começar?  

Antes de tudo, você precisa saber que o WhatsApp Business não é suficiente para profissionalizar o atendimento no app. Embora, ele apresente alguns recursos para facilitar a interação entre empresas e clientes, essa versão ainda é limitada. 

Se você deseja crescer e escalar a comunicação do seu negócio, precisa investir no WhatsApp Business API, API do WhatsApp ou WABA, como é conhecido. 

Em outras palavras, API significa Application Programming Interface (Interface de Programação de Aplicativos). Por meio dela é possível centralizar os canais de atendimento em uma única interface e automatizar as interações com chatbots 

Além disso, esse modelo de WhatsApp, disponibiliza diversas funcionalidades. Com ele, você tem: 

  • selo de autenticação; 
  • acesso a relatórios de atendimento; 
  • possibilidade de envio de mensagem em massa, via HSM; 
  • atendimento híbrido (humano e virtual); 
  • e muito mais. 

Com tantas vantagens assim, muitas organizações acabam se atrapalhando no momento de escolher a empresa parceira que irá ajudar a ter acesso ao WABA.  

Afinal, o mercado está cheio de “pegadinhas” e versões alternativas que acabam gerando confusão na hora da decisão. 

Então, se até hoje ninguém te contou por onde começar a escolher um provedor oficial, organizamos um checklist completo para você acertar nessa escolha! Vem com a gente! ?  

5 dicas para escolher o melhor provedor de WhatsApp API  

A seguir, listamos 5 dicas para você ficar de olho antes de escolher o provedor de WhatsApp API da sua empresa. Prepare o bloquinho e comece a marcar o checklist! ?  

1 – Priorize um provedor OFICIAL de WhatsApp API

Empresas que comercializam a API do WhatsApp Business não faltam no mercado! Porém, ao contratar um provedor, prefira um parceiro oficial. Mas, na prática, o que isso significa?  

Em outras palavras, um provedor oficial é aquele escolhido e autorizado pela Meta para atuar no mercado.  

Além de trazer mais agilidade no processo de homologação da API, junto ao WhatsApp, ele oferece todo o suporte necessário para a empresa aproveitar, ao máximo, as vantagens dessa versão do aplicativo. 

Portanto, verifique se o provedor que você está contratando é, de fato, confiável e autêntico. 

provedor de whatsapp api acelerar as vendas

2 – Opte por um parceiro que facilita a automatização do atendimento  

Um bom provedor deve facilitar a automatização das conversas com os seus clientes via chatbot. Por isso, uma boa alternativa é investir em um parceiro que favoreça a criação virtual por meio de modelos pré-definidos. De preferência, em um sistema intuitivo e super prático! ?  

Portanto, ao pesquisar por uma empresa, verifique se os bots ofertados possuem alta velocidade de retorno. Assim, o seu cliente não ficará esperando por uma resposta, em um sistema lento e pouco funcional.  

3 – Foque na experiência omnichannel   

Se você deseja aumentar as vendas da sua empresa via WhatsApp, uma boa alternativa é que o provedor consiga integrar a API do WhatsApp com uma plataforma conversacional.  

Assim, você pode usar as funções de e-commerce dentro do aplicativo e criar uma experiência de compra integrada para o seu cliente 

Ou seja, chega de vendas no vermelho, cadastros complexos e demorados ou o abandono de carrinho.  ?  

Afinal, ao reduzir custos operacionais com uma única ferramenta, você pode criar ações de marketing muito mais efetivas para personalizar a experiência do público.   

E tem mais! Um provedor eficiente permite que você integre seu número em uma plataforma de atendimento omnichannel, utilizando quantos atendentes quiser.   

provedor de whatsapp api atendimento omnichannel

4 – Lembre-se que SEGURANÇA é tudo!  

Manter a segurança dos dados é essencial e precisa ser a prioridade da sua empresa! Afinal a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) deve ser seguida à risca para garantir a proteção das informações do usuário. ?  

Com um parceiro oficial, seus clientes podem confiar que as conversas realizadas, irão direto para o WhatsApp, sem sofrer qualquer interferência.   

Além disso, empresas que não se adequam as normas podem ser multadas ou até mesmo, ter o número bloqueado 

Portanto, evite a queda nas vendas e o banimento do seu WhatsApp. Opte por um provedor oficial que facilite o gerenciamento de dados, de forma eficiente e, sobretudo, segura.  

5 – Escolha um parceiro de referência no mercado   

Opte por um provedor que já possui autoridade no mercado. Por exemplo, prefira as empresas que são especialistas na área de atendimento e venda digital, e que seguem tendências como o comércio conversacional.    

Certamente, elas vão oferecer muito mais do que você imagina. Inclusive, a possibilidade de fazer a portabilidade de chip do WhatsApp comum para a API, sem complicações. De um jeito fácil e rápido!  

Lembre-se, também, de analisar se a instituição parceira possui experiência com marcas de todos os portes ou segmentos. Fique atento aos cases de sucesso, afinal, a sua empresa pode ser a próxima a despontar no mercado! ?   

provedor de whatsapp api marketing conversacional

Por que a Code7 é a melhor opção de provedor para WhatsApp API?   

Como parceiro oficial da Meta, a Code7 é capaz de configurar, solicitar a criação da conta e aprovar mensagens em massa, via HSM, pelo WhatsApp em contas corporativas.   

E não é só isso! Aqui você tem acesso ao suporte com uma equipe qualificada. Ou seja, não importa qual seja o problema, você sempre terá assistência para tirar todas as suas dúvidas com total agilidade.     

Afinal, se você quer utilizar o WhatsApp como um canal para adquirir novos consumidores ou oferecer uma experiência de compra personalizada, precisa do melhor provedor possível!  

Além disso, os produtos da Code7 já são desenvolvidos conforme as regras da LGPD. Nesse sentido, são disponibilizadas diversas ferramentas, para garantir que nenhuma informação seja vazada na sua empresa.  

Então,  entre em contato com um especialista e alavanque as vendas no aplicativo mais utilizado no Brasil. ?

Leia também:

 


Posts Relacionados

Matrícula escolar: como automatizar com um chatbot?

Simplifique o processo de matrícula escolar da sua instituição de ensino. Conheça todo o poder do chatbot de atendimento.

Tecnologia na educação: 7 exemplos de uso

Saiba como utilizar a tecnologia na educação de forma estratégica e reinvente o relacionamento entre alunos e professores, na sua instituição de ensino.

Experiência do paciente: o que é e como melhorar?

Saiba como melhorar a prestação de serviços, na área da saúde, focando na experiência do paciente.  Descubra como a tecnologia pode ser uma grande aliada nesse processo. O atendimento de qualidade é um dos itens mais valorizados na era digital. Independente do serviço oferecido, uma coisa é certa: as pessoas querem ser bem tratadas.  No [...]