18. 08. 2022 - Produzido pela Equipe da Code7

Code7, agora, é provedora oficial do WhatsApp (BSP)

Code7, agora, é provedora oficial do WhatsApp (BSP)

A Code7 é a mais nova provedora oficial do WhatsApp (BSP). Sabe o que isso significa? Que, agora, ela possui conexão direta com a API do WhatsApp Business. Ou seja, está autorizada a fazer todas as configurações necessárias, bem como os trâmites legais, para ajudar outras empresas a adquirirem essa versão do aplicativo. 

? Quer saber mais sobre isso? Continue acompanhando nosso blog post! ? 

Afinal, o que faz uma provedora oficial do WhatsApp (BSP)? 

As empresas BSPs são responsáveis por solicitar a integração da API junto ao WhatsApp. Elas são escolhidas pela Meta (novo nome da empresa Facebook) e tornam-se provedoras oficiais. 

Nesse sentido, ficam encarregadas de fazer todos os processos burocráticos, obrigatórios, para a obtenção do serviço. Dentre eles, destacam-se: 

  • pedido e criação de conta da API do WhatsApp da empresa em questão; 
  • ajuda na aquisição do selo de conta verificada; 
  • auxílio na solicitação e aprovação dos HSMs;  
  • entre outros. 

E como uma empresa se torna provedora oficial do WhatsApp (BSP)?

Atualmente, existem menos de 60 BSPs espalhados pelo mundo. Para receber esse título, a empresa precisa ter uma boa atuação no mercado para, então, ser reconhecida pela Meta.  

Inclusive, foi por conta do trabalho desenvolvido e pelos cases de sucesso, que a Code7 se tornou provedora oficial. Afinal, a empresa já vem trabalhando na área de atendimento e venda digital desde 2020, tendo como base o conceito do comércio conversacional. 

Além disso, tem experiência com marcas de todos os portes e de diferentes segmentos. Ou seja, atende desde os maiores bancos até as fintechs, comércio varejista, principais contact centers, empresas da área de saúde e diversas outras verticais.   

provedora oficial do WhatsApp

Mas, quais as vantagens de ser um BSP do WhatsApp? 

Listamos abaixo, o que o cliente final GANHA com essa novidade. Confira!

  • Implantação mais rápida 

Sendo uma BSP, a Code7 terá mais agilidade no processo de homologação da API, junto ao WhatsApp. Afinal, ela passa a ter contato direto com a Meta. Nesse sentido, não é preciso acionar empresas intermediárias para solicitar a ativação do serviço. O que contribui para a aceleração dos trâmites.

  • Facilidade para os clientes 

A Code7 será responsável por fazer toda a comunicação direta com a empresa Meta. Portanto, será possível oferecer suporte com muito mais eficiência.  

Os clientes dos  parceiros (canais) da Code7, também, terão mais facilidade para adquirir a API do WhatsApp. Afinal, o processo de aquisição da conta será muito mais ágil e prático. 

  • Mais segurança e performance para o cliente 

A Code7 já comercializava o WhatsApp, mas agora ela é a provedora oficial. Nesse sentido, os clientes poderão ter, ainda mais, confiança em disponibilizar os seus dados para obterem a API oficial. O que é muito bom. Afinal, credibilidade é tudo! 

Sem contar que as conversas e atendimentos, feitos pela plataforma da Code7, irão direto para o WhatsApp, sem passar por outro BSP. 

  • Portabilidade de chips do WhatsApp 

Antes, muitos clientes procuravam a Code7 para ter a portabilidade de chip do WhatsApp e fazer a transferência da API de um BSP para outro. Porém, como a empresa não era provedora oficial, isso era um impeditivo de venda. Mas, agora, esse tipo de procedimento poderá ser feito. O que irá aumentar a oportunidade de novos negócios. 

Por que escolher uma empresa parceira da Meta? 

Atualmente, existem muitas empresas que comercializam a API do WhatsApp Business. Contudo, nem todas são autorizadas. Ou seja, muitas oferecem o serviço de forma alternativa, sem respaldo nenhum. Portanto, é preciso ficar atento. Caso contrário, você poderá perder a sua conta e ser banido do aplicativo. 

API WhatsApp

Então, não deixe de verificar a procedência da organização que está oferecendo a API, antes de qualquer coisa, ok? 

Com um provedor oficial, ou seja, uma empresa BSP, você pode: 

  • escalar o atendimento da sua empresa, por meio de chatbots; 
  • personalizar suas interações no WhatsApp; 
  • reduzir custos operacionais; 
  • ficar em conformidade com a LGPD; 
  • e muito mais. 

Enfim, se você deseja transformar seu atendimento e alavancar suas vendas no aplicativo mais popular do Brasil, Falar com vendas da Code7 e saiba como a criar a melhor estratégia. 

Acesse a nossa página  e descubra como aproveitar todo o potencial do app verdinho agora mesmo.   

 Leia também:

Número banido do WhatsApp ? Descubra o que fazer!

Como usar o WhatsApp Business com vários atendentes e só um número de telefone?

Venda pelo WhatsApp: 9 dicas para aumentar a sua conversão

Posts Relacionados

Matrícula escolar: como automatizar com um chatbot?

Simplifique o processo de matrícula escolar da sua instituição de ensino. Conheça todo o poder do chatbot de atendimento.

Tecnologia na educação: 7 exemplos de uso

Saiba como utilizar a tecnologia na educação de forma estratégica e reinvente o relacionamento entre alunos e professores, na sua instituição de ensino.

Experiência do paciente: o que é e como melhorar?

Saiba como melhorar a prestação de serviços, na área da saúde, focando na experiência do paciente.  Descubra como a tecnologia pode ser uma grande aliada nesse processo. O atendimento de qualidade é um dos itens mais valorizados na era digital. Independente do serviço oferecido, uma coisa é certa: as pessoas querem ser bem tratadas.  No [...]