21. 11. 2018 - Produzido pela Equipe da Code7

Quantos consumidores você não consegue atender?

Quantos consumidores você não consegue atender?

Você já pensou na quantidade de consumidores e oportunidades que perde por não contar com uma boa gestão de atendimento e a ferramenta certa?


Você alguma vez já pensou em quantos consumidores o seu negócio não consegue atender? Sabe quantas chamadas você perde por conta de atendentes ocupados? Conhece os motivos das interações e que ações são tomadas baseadas nas informações obtidas? Se a resposta para alguma dessas perguntas for negativa, você deve repensar suas prioridades rapidamente. Muitas empresas em plena era digital ainda não prestam a devida atenção à gestão de atendimento e isso pode custar caro para os negócios.

Cada interação perdida é uma oportunidade de negócio perdida. Toda vez que um cliente tenta entrar em contato e não consegue, você perde um potencial comprador e sua reputação é prejudicada por feedbacks negativos que podem afastar outros potenciais clientes. Você desperdiça também a oportunidade de obter insights úteis a partir das chamadas de suporte, que são ótimas fontes de informação para estratégias mais eficazes.

Percebeu como é importante uma boa gestão de atendimento? Para melhorá-la em sua empresa, é preciso começar uma mudança de cultura. O atendimento ao cliente não pode ser visto somente como um gasto. Se você analisar apenas o aspecto contábil, vai ficar preso a um modelo ultrapassado. Sua central de atendimento é na verdade uma grande central de oportunidades.

Através dela você tem uma linha direta para ouvir seus clientes e assim identificar e corrigir problemas, seja nos produtos e serviços ou – numa perspectiva mais ampla – nos processos de negócios. Dessa forma, o atendimento fornece informações valiosas e pode envolver todos os departamentos da organização na melhoria da experiência do cliente.


Ao criar esta experiência diferenciada você conquista a confiança, fideliza o público e constrói um relacionamento inteligente e significativo, onde o cliente encontra consistência no atendimento. Isso significa respostas rápidas, informações relevantes e atualizadas, bem como praticidade.


E por onde começar? Primeiramente, deve-se encontrar a solução adequada para sua operação. Muitas empresas descobriram a ferramenta certa no Zaas, uma plataforma omnichannel de Contact Center na Nuvem, da Flex. O Zaas conecta todos os seus canais de contato com o cliente e reúne os dados das interações, permitindo extrair insights com velocidade e eficácia, além de interagir em tempo real. Esses dados podem ser utilizados por todos os departamentos, reforçando a cultura do atendimento de excelência.

Peça já uma demonstração e conheça as vantagens do Zaas. Ele pode cuidar da gestão de seu atendimento, enquanto sua equipe foca no aperfeiçoamento da experiência do cliente. Você otimiza recursos, aumenta os resultados e o valor de sua marca e seus clientes encontram uma experiência única, que reflete em mais negociações de sucesso. Em vez de perder oportunidades, crie um relacionamento onde todos vão apenas ganhar.