6. 08. 2018 - Produzido pela Equipe da Code7

Como criar um robô para WhatsApp?

Como criar um robô para WhatsApp?

Aprenda a criar um robô para WhatsApp. Automatize suas conversas no aplicativo mais popular do Brasil e ofereça uma atendimento mais rápido para a sua base de contatos.

Foi o tempo em que o WhatsApp era um meio de comunicação, exclusivo, para troca de mensagens particulares. Atualmente, ele se tornou uma importante ferramenta de atendimento para as empresas. No entanto, muitas organizações ,que precisam lidar com grandes volumes de mensagens, acabam enfrentando dificuldades para responder todo mundo manualmente.

É ai que entra o robô para WhatsApp. Ao criar um bot, você pode deparar mensagens de forma automática e ganhar tempo. Quer saber mais detalhes? Acompanhe.

Afinal, qual o papel do robô?

Em plena era tecnológica, é até difícil pensar em algo que não possa ser otimizado com o auxílio da tecnologia, não é? Hoje, os robôs estão presentes em diversas áreas, auxiliando na execução de tarefas simples e complexas. Seja ajudando nas tarefas domésticas por meio de um aspirador, dando suporte em restaurantes por meio de menus, entre outras situações; o fato é que os robôs, também conhecidos como bots, vieram para ficar.

No atendimento ao cliente, não é diferente. Você pode criar um fluxo funcional e escalar a sua comunicação por meio dessa ferramenta, fazendo a integração com diversos canais, inclusive com o WhatsApp.

Como fazer um robô para WhatsApp?

Se você já utiliza o mensageiro nas suas comunicações diárias, primeiramente, precisa verificar se utiliza a versão corporativa. Ou seja, o WhatsApp Business API. Trata-se do formato mais profissional, disponibilizado pela Meta, que possui funcionalidades únicas.

Com ele, é possível:

  • utilizar botões de resposta rápida para deixar as conversas mais interativas;
  • disparar mensagens em massa, via HSM;
  • ter uma quantidade ilimitada de atendentes no mesmo número;
  • acessar relatórios e muito mais.

Saiba mais detalhes aqui!

E como ter acesso ao bot?

Separamos algumas dicas para você ter acesso ao bot do WhatsApp. Separa o bloquinho para anotar.

1º) Ter o WhatsApp oficial

O primeiro passo é adquirir uma conta comercial do WhatsApp API. Para isso, é necessário buscar por uma empresa que seja provedora oficial da Meta, como a Code7.

2º)Pensar no fluxo de mensagens

Depois disso, você deve definir o objetivo do seu bot e pensar no fluxo de mensagens. Afinal, quais problemas/solicitações o seu robô irá resolver. Você pode utilizar o ChatGPT para te auxiliar nessa etapa.

3º) Utilizar um sistema intuitiva

É importante utilizar um sistema de criação de bots prático e intuitivo. Afinal, caso você precise alterar algo de forma rápida, poderá fazer isso imediatamente.

Aqui, na Code7, nós não apenas auxiliamos as empresas a obterem a conta do WhatsApp API, como oferecemos toda a infraestrutura necessária para criação do bot. Temos uma plataforma completa de atendimento digital.

Quais benefícios de usar um robô para WhatsApp?

Existem diversos benefícios de utilizar um bot para WhatsApp. Um exemplo prático, é o caso do nosso cliente Cybelar que conseguiu triplicar o volume de atendimento do SAC via aplicativo.

Listamos alguns ganhos, logo abaixo!

  • Atendimento 24 horas, 7 dias por semana.
  • Eliminação da fila de espera.
  • Aumento da satisfação dos consumidores.
  • Conversas mais personalizadas.

Está esperando o quê para adquirir o seu robô para WhatsApp? Fale, agora mesmo, com um especialista e dê um UP na comunicação do seu app.

Como transformar WhatsApp em conta comercial e vender mais

Posts Relacionados

Matrícula escolar: como automatizar com um chatbot?

Simplifique o processo de matrícula escolar da sua instituição de ensino. Conheça todo o poder do chatbot de atendimento.

Tecnologia na educação: 7 exemplos de uso

Saiba como utilizar a tecnologia na educação de forma estratégica e reinvente o relacionamento entre alunos e professores, na sua instituição de ensino.

Experiência do paciente: o que é e como melhorar?

Saiba como melhorar a prestação de serviços, na área da saúde, focando na experiência do paciente.  Descubra como a tecnologia pode ser uma grande aliada nesse processo. O atendimento de qualidade é um dos itens mais valorizados na era digital. Independente do serviço oferecido, uma coisa é certa: as pessoas querem ser bem tratadas.  No [...]