10. 12. 2018 - Produzido pela Equipe da Code7

SAC 4.0 – uma nova forma de interagir com os clientes.

SAC 4.0 – uma nova forma de interagir com os clientes.

O SAC 4.0 representa uma transformação fundamental no atendimento e na cultura das empresas, colocando o cliente no centro de tudo.


O SAC 4.0 é um conceito de atendimento que surgiu recentemente para responder à nova demanda de exigências e expectativas significativamente mais altas que os clientes contemporâneos apresentam. A grande mudança – e o grande desafio – que este novo conceito trouxe foi colocar o cliente no centro das atenções e transformar a partir disso a maneira como os serviços são oferecidos e entregues.

E qual é essa demanda mais complexa? Basicamente, hoje em dia os clientes esperam que suas interações sejam fluidas, intuitivas e altamente personalizadas. Também querem acesso em tempo real às marcas e empresas, além de interações contínuas e sem atritos no canal que eles preferirem, na hora que desejarem. Em outras palavras, atenção total em tempo integral.

Uma pesquisa recente feita com 1500 entrevistados em todo o Brasil trouxe dados importantes para esclarecer mais esta relação dos brasileiros com o atendimento ao cliente. Para 35% dos entrevistados, ter que falar com um SAC é uma das situações mais desagradáveis que eles enfrentam, pior do que fica preso no trânsito (29%) ou ir ao dentista (5%). Ainda de acordo com a pesquisa, em um atendimento telefônico 56% dos entrevistados afirmaram que o maior incômodo é ser transferido durante a ligação, somado ao pouco conhecimento demonstrado pelo atendente (28%).

Essas queixas refletem um cenário já bem conhecido, onde grande parte das empresas adotam diversos canais de contato mas não integram esses canais em uma experiência única. Assim, ainda é comum pedir que o cliente repita informações, por exemplo, o que gera insatisfação. Muitas empresas ainda não acordaram para essa nova realidade.

Por outro lado, a maioria dos consumidores (61%) classificou o atendimento ao cliente no Brasil como bom e 48% consideram que os serviços melhoraram nos últimos 5 anos, o que revela um grande potencial de desenvolvimento. Para isso, as empresas devem repensar sua cultura e de fato colocar o foco no cliente, realizando investimentos na capacitação de equipes, otimização de processos e tecnologia.

 


Muitas empresas encontraram na Code7, a solução de tecnologia para entrar no mundo do SAC 4.0. A Code7 integra verdadeiramente todos os canais de contato de uma empresa, e dessa forma propicia uma experiência omnichannel diferenciada que resolve, por exemplo, a questão de uma interação mais fluida, sem necessidade de repetição de informações.

Além disso, as soluções da Code7 são acessíveis para empresas de todos os portes e integram-se facilmente às plataformas mais populares de CRM do mercado. Com elas, você pode criar um atendimento ao cliente mais flexível, ágil e satisfatório, humanizando as interações através de tecnologias inovadoras. Um SAC 4.0 faz toda a diferença nesse mundo onde o cliente é cada vez mais exigente e continua sempre tendo razão. Com a Code7 você tem a ferramenta certa para atender às expectativas desse novo cliente, e mais que isso, superá-las.


Conheça os benefícios e funcionalidades da Code7.

Posts Relacionados

Matrícula escolar: como automatizar com um chatbot?

Simplifique o processo de matrícula escolar da sua instituição de ensino. Conheça todo o poder do chatbot de atendimento.

Tecnologia na educação: 7 exemplos de uso

Saiba como utilizar a tecnologia na educação de forma estratégica e reinvente o relacionamento entre alunos e professores, na sua instituição de ensino.

Experiência do paciente: o que é e como melhorar?

Saiba como melhorar a prestação de serviços, na área da saúde, focando na experiência do paciente.  Descubra como a tecnologia pode ser uma grande aliada nesse processo. O atendimento de qualidade é um dos itens mais valorizados na era digital. Independente do serviço oferecido, uma coisa é certa: as pessoas querem ser bem tratadas.  No [...]