13. 11. 2020 - Produzido pela Equipe da Code7

Whow! 2020: Tendências para a comunicação digital entre marcas e consumidores são destaque com a Code7

Whow! 2020: Tendências para a comunicação digital entre marcas e consumidores são destaque com a Code7

O diretor geral da Code7, Roberto Dariva, foi um dos convidados do Whow! Festival de Inovação 2020 e colocou em pauta o tema “8 tendências para a comunicação digital entre marcas e consumidores”. Confira!

O número de consumidores exigentes que têm o poder para escolher como e por onde preferem ser atendidos só vem aumentando nos últimos anos. Com o avanço da tecnologia, acesso a uma maior variedade de canais digitais de comunicação ajudou na evolução desse comportamento, que trouxe muita comodidade e segurança para os clientes. Atualmente, é imprescindível que as empresas estejam atentas ao mercado e disponibilizem as melhores ferramentas para tal, garantindo uma experiência de qualidade para o seu consumidor. 

Por conta do seu amplo conhecimento neste assunto, o diretor geral da Code7, Roberto Darivafoi um dos convidados da quarta edição do Whow!, importante festival de inovação para negócios do Brasil. Durante a sua participação, ele destacou que a comunicação entre empresa e consumidor está cada vez mais digital e colocou em pauta o tema “8 tendências para a comunicação digital e entre marcas e consumidores”. 

Dariva deu início ao bate-papo evidenciando que para garantir uma excelente experiência para o consumidor, uma das principais ferramentas usadas pelas empresas para se comunicar são os chatbots.  “Os robôs vão evoluir em muitos quesitos e serão capazes de entender textos livres e sugerir respostas cada vez mais personalizadas. Ele também comentou sobre os voicebots. “ Eles são eficazes porque interpretam a linguagem natural e conseguem interagir simulando as conversas mais naturais e humanas possíveis”, afirmou.

Entre os assuntos que destacou, também, enfatizou a confusão que as pessoas ainda fazem entre ominichannel  e multichannel. O conceito omnichannel de verdade é muito mais do que apenas estar disponível em diversos canais. Tem a ver com o fato de criar uma experiência única para os clientes em qualquer ponto de contato. Quando um consumidor inicia uma interação com uma empresa por meio de um chatbot e envia informações e dados de contato, ao decidir encerrar o bate-papo e chamar o serviço de atendimento ao cliente tradicional por telefone, com o sistema omnichannel essas informações são transferidas para o atendente humano e o usuário não precisa repeti-las.  Já no caso de um sistema simples de multichannel, essas informações correm o sério risco de serem perdidas e todo o atendimento precisa ser reiniciado.” completou.  

diretor também comentou que as empresas que mantiverem uma estrutura para disponibilizar canais de vozacabarão tendo gastos altos, pois há a necessidade de disponibilizar vários atendentes para executar essa função. Ele explicou que a solução para esse problema é migrar para um sistema ‘voice to digital’. “Quando a gente cita ‘voice to digital’, falamos em estratégias para tirar o consumidor da URA e colocar nos canais digitais. Isso vai ser uma das maiores ações, principalmente das grandes empresas no próximo ano.” finalizou. 

A edição deste ano do Whow! Festival de Inovação contou com mais de 250 palestrantes, que participaram do evento online durante os dias 10, 11 e 12 de novembro. 

Code7  

A Code7 é uma empresa de softwares que simplificam a comunicação entre as marcas e seus consumidores. A plataforma de comunicação da Code7 proporciona uma experiência omnichannel, para que a comunicação possa ser focada na mensagem, não no meio. As soluções da Code7 disponibilizam, para empresas de todos os portes, serviços que, antes, eram acessíveis apenas para grandes empresas especializadas em atendimento. Com a Code7, empresas podem atender seus consumidores pelo melhor canal que existe: o que eles preferirem, na hora que escolherem. 

Seja por mensagens de texto ou chamadas telefônicas, e-mail ou chat, com interação humana ou com chatbots e audiobots, com inteligência artificial, a Code7 simplifica a comunicação, para que o seu consumidor tenha a melhor experiência possível, seja via web, desktop, mobile ou mídias sociais. 

A Code7 conta com uma equipe de 180 coders, e tem escritórios em São Paulo e na ilha de Florianópolis. Acesse code7.com para saber mais. 

Posts Relacionados

Televendas vai morrer! Saiba como migrar para o digital!

Você, ainda, prospecta clientes por telefone? Então, é melhor pensar em novas estratégias comerciais. Afinal, a televendas vai morrer e se a sua empresa não quer ir junto, é melhor começar a migrar para o digital hoje mesmo!  Não sabe por onde começar? Então, já salva este conteúdo. Vamos mostrar como você pode fazer essa […]

6 Dicas para personalizar chatbot no WhatsApp

Os chatbots vieram para ficar. Os usuários podem falar com eles a qualquer momento, sem filas de espera, e isso transforma o atendimento digital em uma experiência melhor. E ter essa ferramenta no WhatsApp, ou seja, na plataforma que 80% dos brasileiros usam para se comunicar, é necessário para todas as empresas! Mas, desde a […]

8 motivos para ter um chatbot no varejo

Já pensou em reforçar o seu time de atendimento com a ajuda de um robô? Pois saiba que, atualmente, isso é possível. O chatbot no varejo pode ser utilizado de diversas maneiras para impulsionar os negócios e otimizar o relacionamento com os clientes.  Quer conhecer os principais motivos de utilizar um bot ? Então, acompanhe este […]