30. 08. 2021 - Produzido pela Equipe da Code7

Connect BPO aprimora serviço de atendimento com o Code7 Omni e eleva faturamento de rede de varejo em 80%

Connect BPO aprimora serviço de atendimento com o Code7 Omni e eleva faturamento de rede de varejo em 80%

A Connect BPO é uma empresa do segmento de teleatendimento, voltada, principalmente, para soluções de Inside Sales e pré-venda. A marca iniciou as suas atividades no final do primeiro semestre de 2020 e opera na cidade de Palhoça, em Santa Catarina.

O seu trabalho principal é prestar serviço para auxiliar as operações de atendimento para uma grande rede de varejo brasileira especializada na solução para revestimentos e complementos, principalmente louças e metais.

Desafio

O desafio da Connect BPO surgiu quando o seu principal cliente sentiu a necessidade de contar com uma plataforma que pudesse suprir a demanda de atendimentos ativo e receptivo da marca, tudo de forma simples e sem precisar contratar um grande CRM.

Na época, a equipe de atendimento utilizava três logins diferentes para conseguir dar andamento nos processos, além de mais de uma ferramenta para executar esse trabalho, o que impactava a organização e, também, o tempo médio de operação. Com muitos processos para serem elaborados em pouco tempo, surgiram algumas limitações na hora de prestar os serviços.

Dessa forma, a Connect BPO procurou no mercado uma empresa que pudesse oferecer uma solução de atendimento completa para implantar uma URA adequada às demandas da rede de varejo e, assim, transformar os resultados da empresa. Dessa forma, surgiu a parceria com a Code7.

Solução

Por meio da plataforma omnichannel da Code7, a Connect BPO conseguiria desenvolver uma estratégia para realização dos atendimentos ativo e receptivo.

Outra vantagem da ferramenta é que, se o cliente quisesse, também seria possível fazer a gestão dos chats e das redes sociais. Porém, como a empresa já contava com um software para essa atividade, apenas os serviços de voz e gestão de e-mail foram utilizados dentro da plataforma.

Resultado

Desde junho de 2020, pouco tempo depois da implementação do software da Code7, a Connect BPO conseguiu manter o Acordo de Nível de Serviço (SLA) acima do previsto, registrando um aumento de 20% na taxa de contato da empresa.

Os resultados positivos, também foram perceptíveis durante os eventos realizados pela rede de varejo, já que foi possível alocar um profissional que atuava somente no atendimento ativo para o receptivo, além da possibilidade de estender o horário de serviço conforme a demanda.

Outra conquista importante com o uso do Code7 Omni foi a ampliação do atendimento ao cliente em horários alternativos. A taxa de efetividade de contato, referente ao pré-venda, sem a utilização de uma discagem preditiva, melhorou a qualidade de atendimento. Após a implantação do Code7 Omni, o faturamento do principal cliente da Connect BPO registrou um aumento de mais de 80%.

“Na Connect BPO, sempre buscamos trabalhar com fornecedores locais, pincipalmente que já sejam conhecidos. Prezamos pelo contato humano, ou seja, gostamos de fazer reunião presencial para contatar um serviço ou plataforma. O interessante é que quando falamos em tecnologia, lembramos, automaticamente de Florianópolis, cidade famosa por ser um dos maiores polos do segmento no Brasil. Assim, foi mais fácil chegar até a Code7 e a todas as vantagens que os softwares da marca oferecem. Conseguimos tudo o que precisávamos em apenas uma ferramenta e entregamos todas as demandas que o nosso cliente necessitava. A independência de gestão que a solução proporciona foi o que mais nos cativou. Hoje, temos uma URA que nós mesmos podemos configurar. Dessa forma, conseguimos trabalhar com mais facilidade e criar estratégias certeiras para influenciar o nosso trabalho de uma maneira positiva.”

Leonam Moreira
Founder e CEO da Connect BPO


Transforme sua empresa em nosso próximo case de sucesso Entrar em contato
Próximo case de Sucesso