14. 10. 2021 - Produzido pela Equipe da Code7

Code7 amplia relacionamento digital da Viacredi e registra mais de 80 mil atendimentos em apenas um ano

Code7 amplia relacionamento digital da Viacredi e registra mais de 80 mil atendimentos em apenas um ano

Fundada em 26 de novembro de 1951, a Cooperativa de Crédito dos Trabalhadores das Organizações Hering Ltda. (CrediHering) tinha como principal objetivo atender às necessidades dos funcionários da Cia. Hering, como a compra de animais, bicicletas, terrenos, casa própria, máquinas de costura, entre outros. 

Em 1999 a Cooperativa deu início ao atendimento à comunidade sem vínculo às empresas do Grupo Hering e, em 2001, no ano em que completou 50 anos, mudou seu nome para Viacredi.  

A partir daí, ganhou grande destaque no mercado – pois já era reconhecida como a melhor alternativa para soluções financeiras – colocando em prática diversas ações econômicas e sociais. 

Hoje, com sede em Blumenau/SC, a Viacredi é a maior cooperativa de crédito do Brasil em número de cooperados e atende 25 municípios de Santa Catarina e do Paraná. O seu principal objetivo é operar no setor financeiro, oferecendo soluções justas e transformando de forma econômica e social a região onde atua. 

Desafio 

Por conta da sua grande importância no contexto do cooperativismo e auxílio à população, além do crescente destaque no mercado ao longo dos anos, já fazia parte do plano de estratégias da Viacredi aprimorar o relacionamento com o seus cooperados. A ideia era obter um tempo de resposta melhor para as chamadas e, assim, auxiliar na execução das solicitações, principalmente na área de recuperação de crédito. 

Para suprir a crescente demanda da Cooperativa e investir num atendimento mais digital – ainda mais urgente com a chegada da Covid-19 e os impactos causados pela pandemia –, foi necessário entender qual a forma mais prática e rápida para dar seguimento nas operações 

Dessa forma, uma nova ferramenta seria fundamental para dar continuidade ao trabalho prestado pelos gerentes dos postos de atendimento e, assim, manter os níveis de serviço em alta, mesmo com os locais de trabalho fechados. 

Solução 

A fim de oferecer um contato mais personalizado, rápido, humanizado e com maior fluidez em diversas áreas dentro da cooperativa, a equipe responsável optou por implantar uma solução para gerir o WhatsApp Business da marca, uma vez que nos postos de atendimento da Viacredi, essas interações já eram realizadas com o uso de aparelhos celulares.  

Com o novo formato, os números que já eram utilizados, poderiam ser configurados dentro da plataforma, sem causar prejuízo ou transtorno ao cooperado.  

Foi o que aconteceu em abril de 2020. A solução para WhatsApp Business foi implantada por meio da Code7, e ampliou o trabalho que já vinha sendo executado em outras áreas da Viacredi. 

Resultados 

Em um ano de operação, a ferramenta implantada pela Code7 chegou a contar com 16 números ativos disponibilizados e aproximadamente 80 usuários cadastrados. Nesse período, também foram registrados mais de 82 mil atendimentos.  

Como a Viacredi não tinha atendimento digital anteriormente, a solução da Code7 contribuiu para que a marca conseguisse possibilitar ao cooperado a opção de atendimento por meio de canais digitais.

Isso impactou em benefícios tanto para a Viacredi, que conseguiu atender seu público de forma mais eficiente, como para o cooperado, que pode se comunicar com a cooperativa de maneira muito mais rápida e segura. 

“Por meio dessa solução, conseguimos agregar mais valor no nosso relacionamento com os cooperados, especialmente, em meio a pandemia, momento em que houve uma procura maior por atendimento nos canais digitais.” 

Guilherme Chiesa

Gerente de atendimento e líder do projeto

Transforme sua empresa em nosso próximo case de sucesso Entrar em contato
Próximo case de Sucesso