Warning: Undefined array key "post_type" in /home/code7/public_html/wp-content/themes/code7/inc/yoast_overrides.php on line 33

23. 10. 2018 - Produzido pela Equipe da Code7

Insurtechs e o segmento de seguros na era digital.

Insurtechs e o segmento de seguros na era digital.

O segmento de seguros evolui com as insurtechs e a adoção de novas tecnologias. Saiba como seu negócio pode lucrar com a inovação também.


O segmento de seguros na era digital, assim como os demais setores da economia global, passa por grandes mudanças ao lidar com os efeitos da transformação digital. Novos hábitos e comportamentos do consumidor obrigam as empresas a redesenharem seus modelos de negócios e a realinharem processos e produtos para continuarem relevantes no mercado.

 

Nesse cenário assistimos o surgimento das insurtechs – startups que unem serviços de seguro e tecnologia – que chegam para aperfeiçoar o setor com soluções disruptivas que incorporam novas tecnologias como inteligência artificial (IA), analytics e internet das coisas (IoT). Dessa forma elas criam oportunidades para o surgimento de mais negócios inovadores, bem como parcerias estratégicas com players históricos do setor que avançam na transformação digital e assim adaptam-se aos novos tempos.

 

Atualmente, o segmento de seguros é o que mais aposta em inovação e tecnologia no mundo, ultrapassando outros setores ao investir US$ 124 milhões em inteligência artificial em 2017, de acordo com pesquisa da consultoria TCS realizada com 835 executivos de 13 diferentes setores da indústria global. A expectativa é que esta tendência continue em ascensão, graças à demanda dos consumidores por inovações que tragam mais agilidade, comodidade e segurança, melhorando sua experiência de atendimento.

 

Inspiradas no sucesso do varejo de bens de consumo, muitas empresas de seguros estão adquirindo a expertise para criar essa experiência de cliente inovadora voltada para atender o público cada vez maior dos millennials e faixas etárias mais jovens. Estes clientes que nasceram na era digital são menos leais, gostam de novas tecnologias e de realizar transações remotamente, se possível, o que os torna mais abertos ao contato com agentes virtuais como os ChatBots na interação com empresas e marcas, por exemplo.

 

Não só as seguradoras sentem o impacto desse novo público consumidor e se adaptam a ele e seu estilo de vida. Em nossa época, cada vez mais tecnológica e veloz, a garantia do sucesso de uma empresa pode depender do tempo. É preciso sair na frente e oferecer ao cliente a experiência que ele quer: rápida, prática e com maior autonomia.

 

Ao decidir dar o primeiro passo nesse caminho, muitos clientes encontraram a melhor solução para oferecer um atendimento incomparável ao seu público no Zaas, uma plataforma completa de Call Center na Nuvem da Flex. O Zaas possui uma inovadora e exclusiva funcionalidade que integra todos os seus canais de contato, digitais e analógicos, permitindo o monitoramento, acompanhamento e abordagem personalizada do cliente em qualquer ponto da jornada em que ele estiver.

 

Falar com vendase veja como o Zaas pode ajudar seu negócio a oferecer uma experiência customizada e surpreendente para seu cliente. Com o Zaas ele sempre vai poder contar que você vai estar lá, ao lado dele onde quer que seja, quando ele precisar. Isso é se sentir seguro. Com certeza os resultados virão.

Posts Relacionados

Matrícula escolar: como automatizar com um chatbot?

Simplifique o processo de matrícula escolar da sua instituição de ensino. Conheça todo o poder do chatbot de atendimento.

Tecnologia na educação: 7 exemplos de uso

Saiba como utilizar a tecnologia na educação de forma estratégica e reinvente o relacionamento entre alunos e professores, na sua instituição de ensino.

Experiência do paciente: o que é e como melhorar?

Saiba como melhorar a prestação de serviços, na área da saúde, focando na experiência do paciente.  Descubra como a tecnologia pode ser uma grande aliada nesse processo. O atendimento de qualidade é um dos itens mais valorizados na era digital. Independente do serviço oferecido, uma coisa é certa: as pessoas querem ser bem tratadas.  No [...]