19. 02. 2020 - Produzido pela Equipe da Code7

Code7 Sendfy: como a plataforma otimiza o envio de SMS

Code7 Sendfy: como a plataforma otimiza o envio de SMS

Saiba como otimizar o envio de campanhas de SMS marketing de forma simples e rápida com o Sendfy da Code7 e veja como ele pode potencializar as conversões e melhorar resultados.

O envio de campanhas de SMS marketing é uma das mais eficientes e velozes estratégias para impactar o público e aumentar a sua taxa de conversão. Afinal, as mensagens de texto possuem um alcance incomparável. De acordo com uma pesquisa recente, quase 98% dos SMS são lidos em até 3 minutos. Além disso, os SMS apresentam uma taxa de resposta de 45%, enquanto que para e-mails por exemplo, esse índice é de 6%. 

Portanto, quando se quer uma comunicação rápida, eficaz e com mais engajamento, o SMS pode ser uma ótima ferramenta. E para aproveitar ao máximo esse potencial, a Code7 desenvolveu uma solução para otimizar o envio de mensagens de texto, o Sendfy. 

O que é o Sendfy?

É uma plataforma online inovadora que otimiza o envio automático e ilimitado de SMS – e outras mensagens em chat, redes sociais, WhatsApp e e-mails. Além de permitir a gestão completa das suas campanhas, como o acompanhamento de investimentos, métricas e resultados. Em poucos cliques é possível criar suas campanhas de SMS marketing, escrever e personalizar as mensagens e realizar disparos ilimitados.

Quais são as vantagens do Sendfy?

A plataforma melhora a comunicação entre empresas e clientes, assim como aumenta as vendas de forma consistente, através de campanhas de SMS marketing personalizadas. Além disso, o baixo custo de investimento torna a ferramenta acessível para empresas de todos os portes. Com o Sendfy você pode:

Enviar mensagens de forma simples e ilimitada

Escreva a mensagem que deseja enviar aos seus clientes, veja como fica o layout na tela do celular, carregue sua base e inicie sua campanha. Você pode fazer a programação de disparos por data e hora e também por variáveis como nome, data de nascimento e tempo de relacionamento, por exemplo. Ou se preferir, pode fazer disparos imediatos também.

Controlar seus investimentos  

A plataforma permite controlar o quanto já foi investido em cada campanha, o que está programado e quanto há de saldo ainda para os novos envios. A gestão de investimento em suas campanhas de SMS no Code7 Sendfy é simples e inteligente.

Fazer a gestão de múltiplas campanhas 

Com o Sendfy é muito fácil criar e programar campanhas. Você pode gerenciar diversas campanhas simultâneas e diferentes mailings, acompanhando em tempo real como está o disparo de cada uma delas.

Acompanhar métricas e resultados em tempo real

Nossa solução possibilita a qualquer momento e em tempo real, o acesso fácil à taxa de sucesso das campanhas, quantidade de cliques em links enviados, entre outras métricas.

Como utilizar o Sendfy?  

Muitas empresas já utilizam a estratégia de SMS marketing otimizada com o Sendfy, com bastante sucesso, através de táticas como:

Ofertas promocionais

Enviar um SMS promocional contendo um desconto exclusivo, com um bom call to action que estimule o senso de urgência, é uma forma altamente eficaz de estimular o cliente a tomar uma decisão de compra por impulso.

Cupons promocionais  

Cupons com oferta de preços ou descontos especiais para o cliente são uma ótima maneira de aumentar o tráfego e as conversões no e-commerce. 

Cobrança 

Com dados sobre o perfil dos clientes e suas dívidas, pode-se criar uma régua de relacionamento que inclua o envio automático de SMS com alertas sobre o prazo de vencimento das parcelas, formas de obter a segunda via de boleto e/ou comprovante de pagamento.

Programas de fidelidade  

Clientes que se inscrevem no seu programa de fidelidade, podem receber um SMS automático de boas-vindas, por exemplo. Isso faz com que se sintam especiais e valorizados através dessa forma mais pessoal de se comunicar com eles.

Essa base de consumidores mais engajados pode formar um grupo de contatos com benefícios e descontos exclusivos enviados periodicamente, fortalecendo o relacionamento personalizado e trazendo mais resultados.

Alertas e notificações  

O SMS marketing pode ser usado ​​para enviar mensagens com informações sobre endereço da empresa, novos canais de contato, lançamento de novos produtos/serviços ou retorno ao estoque, eventos especiais ou prazo de vencimento e segunda via de boleto, entre outras. 

Confirmação de agendamento 

Enviar um SMS com um pedido de confirmação de presença, além de rápido e econômico, evita os prejuízos gerados com o não comparecimento e os horários ociosos. 

Conclusão 

Se você quer fazer uma comunicação efetiva com seus clientes, durante todas as etapas da jornada do consumidor, assim como colher melhores resultados com aumento de conversões de forma ágil e simples, o SMS marketing é uma excelente solução. 

Com o Code7 Sendfy você consegue potencializar e obter as melhores vantagens dessa ferramenta, com baixo custo de investimento, controle total na gestão de campanhas e no acompanhamento de resultados em tempo real. 

Teste agora mesmo ou Falar com vendas e impacte seus clientes de uma maneira personalizada e muito mais eficaz para aumentar sua taxa de conversão.

Posts Relacionados

Matrícula escolar: como automatizar com um chatbot?

Simplifique o processo de matrícula escolar da sua instituição de ensino. Conheça todo o poder do chatbot de atendimento.

Tecnologia na educação: 7 exemplos de uso

Saiba como utilizar a tecnologia na educação de forma estratégica e reinvente o relacionamento entre alunos e professores, na sua instituição de ensino.

Experiência do paciente: o que é e como melhorar?

Saiba como melhorar a prestação de serviços, na área da saúde, focando na experiência do paciente.  Descubra como a tecnologia pode ser uma grande aliada nesse processo. O atendimento de qualidade é um dos itens mais valorizados na era digital. Independente do serviço oferecido, uma coisa é certa: as pessoas querem ser bem tratadas.  No [...]