15. 07. 2021 - Produzido pela Equipe da Code7

Code7 firma parceria com o Reclame AQUI para facilitar a resolução de problemas entre marcas e clientes

Code7 firma parceria com o Reclame AQUI para facilitar a resolução de problemas entre marcas e clientes

Integração do software Code7 Omni com o Reclame AQUI,  maior plataforma de resolução de conflitos entre consumidores e empresas da América Latina, visa a aprimorar a satisfação de diversos públicos. 

A pandemia de Covid-19 impactou fortemente o funcionamento e os processos de empresas de diversos tamanhos e segmentos. Uma grande parte das corporações aceleraram algumas iniciativas de transformação digital, por meio da implantação de documentos eletrônicos e a inserção no mundo do e-commerce. Para tantas outras, com operações físicas, o jeito foi adaptar o negócio, de acordo com a gravidade da situação em cada região.

Segundo levantamento do Reclame AQUI, entre os meses de março e novembro de 2020 foram registradas as maiores elevações de reclamações no Brasil. O resultado disso foi refletido em um ano marcado pela baixa qualidade de atendimento e satisfação dos consumidores de marcas que conseguiram se manter ativas no mercado. Por outro lado, os clientes, em sua maioria, foram compreensivos com os baixos níveis dos serviços prestados, entendendo que muitas empresas não estavam preparadas para mandar os seus atendentes para o home office.

Em 2021, a pandemia ainda está presente e as empresas continuam no desafio de buscar estratégias que atendam às necessidades dos clientes, cada vez mais exigentes e valorizando um contato personalizado. Nesse blog post, vamos mostrar como a Code7, pensando na qualidade do atendimento ao consumidor, fechou uma parceria com o Reclame AQUI para ajudar as empresas a aprimorarem o relacionamento com as pessoas.

A evolução do atendimento ao consumidor

O atendimento ao cliente mudou e continua evoluindo, graças aos avanços da tecnologia e ao acesso do consumidor às informações.

O relacionamento com o público de uma marca diz respeito a como uma empresa faz o seu cliente se sentir. Por conta disso, as empresas devem ampliar os seus horizontes e não se preocuparem, apenas, em fornecer um produto ou serviço. Dessa forma, também precisam estar antenadas para pensar em soluções e facilidades para o seu consumidor, oferecendo um atendimento personalizado.

Atendimento digital

A transformação digital chegou com tudo para alterar completamente a forma dos consumidores e marcas se relacionarem nos últimos anos, principalmente agora, durante a pandemia. Entre algumas mudanças que ocorreram neste período, podemos destacar a evolução do atendimento digital.

Essa estratégia vem se tornando, cada vez mais, imprescindível para aproximar uma empresa do seu público, não importando o tamanho ou segmento do negócio. Digitalizar o relacionamento com o consumidor é o caminho para entregar o que o cliente atual espera. Além de garantir a qualidade no atendimento, também auxilia a acompanhá-lo durante toda a sua jornada de compra.

Sendo assim, é necessário investir em ferramentas eficazes para fidelizar clientes e não perder oportunidades para a concorrência. Além disso, evita-se situações que podem  acabar impactando nos rendimentos do negócio.

Por conta desse e de outros fatores, o atendimento digital veio para ficar. Veja algumas vantagens:

  • Comunicação instantânea entre empresas e consumidores;
  • Experiência mais consistente para o usuário;
  • Relacionamento mais transparente entre marcas e clientes.

Alta demanda e a satisfação do cliente

Clientes satisfeitos são muito importantes para os negócios. Entretanto, mesmo com a transformação digital e a evolução dos atendimentos prestados pelas empresas, muitas marcas ainda têm dificuldades para identificar quando há insatisfação do seu público.

Com os atendimentos ao consumidor sobrecarregados por demandas acima de qualquer precedente, como filas de espera de atendimento mais lentas, por conta das restrições causadas por lockdowns ou diminuição da capacidade de atendimento gerada pelo distanciamento social, essa situação acabou se intensificando e gerando alguns problemas nesse último ano.

Entretanto, operacionalizar o processo de atendimento a essas demandas, com o profissionalismo exigido, nem sempre é uma tarefa fácil. Ainda mais se considerarmos que a empresa pode receber reclamações por diversos canais digitais.

Reclame AQUI

Antes de tudo, quando uma empresa se propõe a reconhecer problemas e a fornecer o encaminhamento devido, ela consegue transformar reclamações em muitas outras oportunidades.

Para ajudar as marcas nessa tarefa, existe o Reclame AQUI, que, atualmente, é a maior plataforma de resolução de conflitos entre consumidores e empresas da América Latina – e a principal referência do assunto no Brasil.

A marca, que está há mais de 20 anos no mercado, é referência quando falamos em fonte confiável de reputação para as relações de consumo. Como resultado, esse trabalho reflete em uma audiência superlativa, com mais de 30 milhões de consumidores cadastrados e 140 milhões de visualizações de páginas.

Por conta disso, o Reclame AQUI tem se tornado uma ferramenta indispensável para o conhecimento do nível de satisfação dos clientes, ao mesmo tempo que permite a resposta e a tratativa das situações de reclamações cadastradas.

Integração Code7 Omni + Reclame AQUI

A Code7 trabalha para oferecer as melhores ferramentas para facilitar a comunicação entre marcas e consumidores. Pensando em aprimorar ainda mais a qualidade dos seus softwares, a marca acaba de firmar uma parceria com o Reclame AQUI.

O objetivo dessa união de forças é disponibilizar uma integração entre as duas plataformas. Assim, será possível responder e resolver diretamente na tela plataforma omnichannel do Code7 Omni, as reclamações que os seus consumidores publicarem no Reclame AQUI.

Por meio da integração entre o Code7 Omni e a plataforma de resolução de conflitos, será muito mais fácil acessar os registros de reclamações com o nome da sua empresa e aplicar estratégias eficientes para a resolução de problemas do seu negócio.

Segundo Jaime Furlan, diretor de produtos da Code7, a oportunidade de responder as demandas de clientes no Reclame AQUI, diretamente de uma plataforma omnichannel, permitirá que as empresas consigam pensar em estratégias mais assertivas para as insatisfações dos seus consumidores.  “Em uma situação de conflito, surpreender o cliente com um atendimento profissional é determinante para o sucesso da iniciativa”, explica o diretor.

Conclusão

Marcas que pensam sempre na  experiência do cliente, conseguem se destacar no mercado e manter a fidelidade do seu público. Dessa forma, se eles gostarem da sua empresa, estarão sujeitos a fazer mais negócios e a recomendá-la para outras pessoas. Caso contrário, você pode estar disponibilizando os seus consumidores para testar ou comprar com os seus concorrentes.

A integração do Code7 Omni com a plataforma do Reclame AQUI chegou, justamente, para ajudar as empresas. Com isso, fica mais fácil para elas visualizarem e entenderem melhor como se portar para resolver questões de insatisfação e reclamações, que, muitas vezes, podem ser mais complicadas de solucionar.

Por fim, com essa novidade, você poderá contar com a gente para estar mais perto do seu público quando eles mais precisarem, no canal e na hora que eles desejarem – e sem perder o histórico de contato. Confira esse vídeo que preparamos para mostrar como funciona a nova integração.


Posts Relacionados

Matrícula escolar: como automatizar com um chatbot?

Simplifique o processo de matrícula escolar da sua instituição de ensino. Conheça todo o poder do chatbot de atendimento.

Tecnologia na educação: 7 exemplos de uso

Saiba como utilizar a tecnologia na educação de forma estratégica e reinvente o relacionamento entre alunos e professores, na sua instituição de ensino.

Experiência do paciente: o que é e como melhorar?

Saiba como melhorar a prestação de serviços, na área da saúde, focando na experiência do paciente.  Descubra como a tecnologia pode ser uma grande aliada nesse processo. O atendimento de qualidade é um dos itens mais valorizados na era digital. Independente do serviço oferecido, uma coisa é certa: as pessoas querem ser bem tratadas.  No [...]