3. 07. 2018 - Produzido pela Equipe da Code7

Atendimento multicanal: o que é?

Atendimento multicanal: o que é?

O comportamento do consumidor mudou nos últimos tempos e vai continuar mudando nos próximos anos. Afinal, ele acompanha o ritmo do avanço tecnológico e , ao que tudo indica, o progresso digital vai continuar evoluindo. Por isso, as empresas devem investir em novas estratégias de comunicação.  Nesse sentido, o atendimento multicanal surge como uma alternativa de melhorar a experiência do cliente.

Mas, você sabe o que, de fato, ele representa e como implementá-lo? Não? Confira o blog post e fique por dentro de tudo!

O que é atendimento multicanal?

O atendimento multicanal é um modelo que disponibiliza diversos meios de contato para o público se relacionar com a empresa em questão. Em outras palavras, ele permite que o consumidor escolha qual meio deseja utilizar para resolver problemas, tirar dúvidas etc.

Dessa forma, o cliente não fica restrito a uma maio, apenas. Ele pode buscar informações via WhatsApp, Instagram, e-mail, Messenger, chat e muito mais.

De acordo com dados do e-commerce Brasil, 97% dos internautas buscam informações on-line antes de comprar em lojas físicas. Contudo,  84%  afirmaram fazer o caminho inverso, pesquisando primeiro em lojas físicas antes de finalizar as compras on-line.

Ou seja, as empresas precisam investir em estratégias para atender o consumidor da melhor forma possível, uma vez que isso vai impactar na percepção do cliente, na forma como ele é tratado.

Para construir uma percepção positiva, é necessário manter um contato assertivo e personalizado. Uma boa experiência de abordagem, na hora certa, com a proposta certa, vai impactar diretamente na imagem da marca, nas taxas de fidelidade e de conversão de vendas.

Como fazer um atendimento multicanal?

Quer saber como criar um atendimento multicanal na sua empresa? Confira as dicas abaixo!

Entenda onde seus clientes estão

Será que você, realmente, sabe onde seus clientes costumam buscar informações? Antes de tudo, é preciso mapear esse processo. Às vezes, o seu público está mais acostumado a falar nas redes sociais e a sua marca não faz nenhum tipo de ação por lá. Portanto, tente verificar quais são esses meios, ok?

Estruture o atendimento

Ter um atendimento multicanal é ótimo. Mas, você já pensou em como estruturar tudo isso? Afinal, você deverá oferecer atendimento em diversos meios, né? Por isso, contar com a ajuda de boas ferramentas digitais é fundamental. Com um chatbot, por exemplo, é possível automatizar as interações em vários maios e atender muitas pessoas ao mesmo tempo. Saiba mais!

Mantenha os canais atualizados

Lembre-se, você vai ter diversos canais de atendimento, por isso é importante mantê-los atualizados. Principalmente, as páginas das redes sociais.  Então, não deixe de manter as constância de publicações. Assim, o seu engajamento não diminui.

Faça pesquisa de satisfação

De fato, para cada canal, é necessário adotar uma linguagem diferente. Ou seja, adaptada para aquele meio. Por isso, é fundamental você fazer pesquisas frequentes para saber o que o seu público está achando do atendimento. Dessa forma, será possível traçar melhorias e ser mais assertivo.

Como a Code7 pode ajudar a sua empresa a ser multicanal?

Como falamos, anteriormente, é preciso ter uma estrutura para receber os contatos. Aqui na Code7, nós temos várias opções para ajudar você a construir as suas ações comerciais, tais como: chatbots, WhatsApp Oficial, SMS, discador automático e muito mais.

Nossa plataforma é personalizável. Ou seja, adepta as necessidades dos clientes. Então, se você deseja mudar a realidade do seu atendimento, fale com um especialista no assunto.

Empresas que levam a sério a experiência do cliente se destacam, conquistam maiores taxas de conversão de leads e fidelizam.

Leia também:

WhatsApp comercial e provedora
WhatsApp comercial e provedora

Posts Relacionados

Televendas vai morrer! Saiba como migrar para o digital!

Você, ainda, prospecta clientes por telefone? Então, é melhor pensar em novas estratégias comerciais. Afinal, a televendas vai morrer e se a sua empresa não quer ir junto, é melhor começar a migrar para o digital hoje mesmo!  Não sabe por onde começar? Então, já salva este conteúdo. Vamos mostrar como você pode fazer essa […]

6 Dicas para personalizar chatbot no WhatsApp

Os chatbots vieram para ficar. Os usuários podem falar com eles a qualquer momento, sem filas de espera, e isso transforma o atendimento digital em uma experiência melhor. E ter essa ferramenta no WhatsApp, ou seja, na plataforma que 80% dos brasileiros usam para se comunicar, é necessário para todas as empresas! Mas, desde a […]

8 motivos para ter um chatbot no varejo

Já pensou em reforçar o seu time de atendimento com a ajuda de um robô? Pois saiba que, atualmente, isso é possível. O chatbot no varejo pode ser utilizado de diversas maneiras para impulsionar os negócios e otimizar o relacionamento com os clientes.  Quer conhecer os principais motivos de utilizar um bot ? Então, acompanhe este […]