12. 09. 2018 - Produzido pela Equipe da Code7

Experiência omnichannel: 3 elementos chave!

Experiência omnichannel: 3 elementos chave!

Quer saber quais são os principais passos da criação da experiência omnichannel? Então, continue acompanhando esse blog post e confira!

Experiência omnichannel: atendimento incomparável ao cliente

Antes de tudo, você precisa entender que oferecer uma experiência omnichannel, atualmente, é essencial para conquistar novos clientes e manter os mais antigos na base. Afinal, por meio dela é possível oferecer um atendimento de qualidade em todos os canis e, também, rastrear e coletar dados dos usuários em todas as suas interações.

Em outras palavras, ela permite antecipar e atender as expectativas da imensa maioria do público que valoriza experiências de compras mais significativas e  personalizadas.

O objetivo principal dessa nova abordagem é garantir que independente dos canais escolhidos – online ou offline –  os clientes possam verificar preços, descontos, promoções,  pedidos etc., com total fluidez. Em suma, ela visa oferecer uma jornada de compra impecável.

No entanto, apesar da popularidade do omnichannel, atualmente poucos varejistas oferecem uma experiência completa e satisfatória para o cliente. Por isso escolhemos aqui 3 elementos chave que devem orientar uma estratégia de sucesso. Confira!

3 passos para criação da experiência omnichannel

1) Consistência entre os canais 

Crie uma mensagem coesa. Isso envolve vários aspectos como o tom do conteúdo, preços e estrutura visual. Clientes esperam encontrar as mesmas informações e qualidade de experiência em todos os canais, desenvolvendo assim um relacionamento mais próximo com a marca e ficando mais propensos não só a fechar negócios como a recomendar produtos ou serviços.

2) Conveniência e disponibilidade 

Clientes querem poder escolher quando e onde interagem com uma marca e esperam que o atendimento ofereça as melhores opções de acordo com suas preferências. Eles querem encontrar todas as transações disponíveis e informações relevantes no canal certo, no momento certo.

3) Neutralidade 

Não significa somente fornecer o mesmo conteúdo em todos os canais. Trata-se de entendê-los como um todo, trabalhando-os para alcançar o mesmo objetivo. Por exemplo, podem haver canais que não estejam gerando vendas mas que estejam orientando usuários em potencial para as lojas.

Por último, devemos lembrar que à medida que o número de canais aumenta, aumenta também o número de responsáveis ​​pela satisfação do cliente. Por isso uma experiência omnichannel de sucesso requer uma estrutura mais colaborativa. Para quem busca a inovação e melhores resultados, essa abordagem abre um campo repleto de oportunidades e desafios. Seus clientes já estão com seus smartphones nas mãos 24 horas por dia, 7 dias por semana, prontos para fazerem negócio. E você? Também já está pronto?

Fale com um especialista da Code7 e saiba como podemos ajudar você a construir uma experiência omnichannel perfeita.

Leia também:

Como criar um atendimento omnichannel do zero?

Plataforma omnichannel: o que é e como funciona?

Atendimento multicanal e omnichannel: qual a diferença?

Posts Relacionados

Televendas vai morrer! Saiba como migrar para o digital!

Você, ainda, prospecta clientes por telefone? Então, é melhor pensar em novas estratégias comerciais. Afinal, a televendas vai morrer e se a sua empresa não quer ir junto, é melhor começar a migrar para o digital hoje mesmo!  Não sabe por onde começar? Então, já salva este conteúdo. Vamos mostrar como você pode fazer essa […]

6 Dicas para personalizar chatbot no WhatsApp

Os chatbots vieram para ficar. Os usuários podem falar com eles a qualquer momento, sem filas de espera, e isso transforma o atendimento digital em uma experiência melhor. E ter essa ferramenta no WhatsApp, ou seja, na plataforma que 80% dos brasileiros usam para se comunicar, é necessário para todas as empresas! Mas, desde a […]

8 motivos para ter um chatbot no varejo

Já pensou em reforçar o seu time de atendimento com a ajuda de um robô? Pois saiba que, atualmente, isso é possível. O chatbot no varejo pode ser utilizado de diversas maneiras para impulsionar os negócios e otimizar o relacionamento com os clientes.  Quer conhecer os principais motivos de utilizar um bot ? Então, acompanhe este […]